6/12/2016 12:29
VERSÁTIL, ROMERO CONQUISTA CONFIANÇA DA TORCIDA E DE MANO MENEZES
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero chegou ao Cruzeiro no início de 2016 junto com um festival de contratações feitas pela diretoria do clube, tais como Pisano, Sanchez Miño, Bruno Nazário, Rafael Silva e Douglas Coutinho. Porém, diferentemente dos seus companheiros, o volante mostrou serviço e ao longo da temporada ganhou a confiança da torcida celeste. Atualmente, o atleta é titular absoluto e um dos que mais se destaca na equipe comandada por Mano Menezes.
Quando atuava pelo Velez Sarsfield, da Argentina, Romero teve sondagens do Flamengo. Contudo, a negociação não evoluiu após a pedida de seus agentes de um montante que giraria em torno de R$ 8 milhões. Com isso, o Cruzeiro ficou com o caminho livre e comprou 50% dos direitos econômicos do atleta, além de ter firmando um contrato até o ano de 2020.
À época, o Cruzeiro buscava um jogador para atuar como primeiro volante, mas com qualidade de passe para sair jogando, auxiliando na rápida transição de bola da defesa para o ataque. Ainda em período de adaptação, o atleta passou por algumas dificuldades e posteriormente mostrou evolução se firmando de vez no time.
Nesta temporada, o camisa 29 atuou em 39 jogos no Cruzeiro, sendo que em 21 ocasiões a Raposa conseguiu vencer. Com Romero em campo foram apenas 11 derrotas, além de 7 empates, números que servem para revelar como o atleta é importante para proteger a defesa cruzeirense.
Quando o argentino esteve nos gramados, o Cruzeiro nunca passou mais de três jogos sem vencer, sendo a sequência negativa mais recente os reveses contra o Grêmio, na Arena, e o Atlético-PR, em Curitiba, ambos em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
O camisa 29 teve a maior sequência de vitória na temporada no Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro venceu seguidamente em cinco oportunidades: triunfos em cima da Caldense, Uberlândia, Villa Nova, Atlético-MG e Guarani.
Versátil, Romero acabou sendo deslocado para a lateral-direita, já que o setor enfrentou muitos problemas neste ano de 2016. Com Mayke sob os cuidados do departamento médico, Lucas e Ezequiel não conseguiram suprir as necessidades na lateral.
“O ano valeu para mim. Apesar do clube não ter vivido um bom ano, eu consegui me adaptar ao futebol brasileiro”, disse Lucas Romero em coletiva de imprensa, analisando seu primeiro ano jogando no Brasil.
Elogios do comandante.
Pelo Campeonato Brasileiro, diante do Grêmio e Fluminense, Lucas Romero foi alvo de elogios do treinador Mano Menezes, que gostou da atuação do argentino mesmo improvisado em campo.
“Jogamos dois jogos contra dois times que tem ‘pontas’ muito agudos, que é o Pedro Rocha, do Grêmio, e o Wellington, do Fluminense. No mano a mano, eles causam dificuldades. Então a gente precisava de um jogador nesses dois jogos que fosse mais agressivo nessa marcação e não deixando eles tomarem iniciativa. Ele (Romero) foi muito bem nesses dois jogos: tirou espaço”, elogiou o comandante da Raposa em entrevista coletiva após o duelo contra o Tricolor Carioca, válido pelo Brasileirão.
855 visitas - Fonte: Torcedores.com