3/12/2016 16:14
5 motivos para acreditar que 2017 será diferente para o Cruzeiro
Divulgação/Site oficial do Cruzeiro
O Cruzeiro teve uma temporada bem abaixo do esperado em 2016 e já começa a trabalhar para que em 2017 a situação seja diferente. Na Toca da Raposa, o discurso é de que é preciso planejar com antecedência para que as situações dos dois últimos anos não se repitam com a equipe. Abaixo, confira algumas razões para o torcedor cruzeirense acreditar em uma mudança de perspectiva.
1- Em 2016 o Cruzeiro sofreu bastante para escolher o técnico certo. Sem muitas opções no mercado, após a demissão de Luxemburgo em 2015, a Raposa apostou equivocadamente no inexperiente Deivid. Isso culminou em um time mal preparado e que não se reforçou adequadamente. Quando Deivid foi demitido, a cúpula celeste enfrentou outro drama em relação à contratação de um novo comandante. Depois de várias investidas ineficientes, a Raposa fechou negócio com o português Paulo Bento, que também não deu certo. Porém, após a saída do lusitano, Mano Menezes assumiu o time e justamente este fato pode contribuir para o ano de 2017 começar bem, já que com o treinador definido, a diretoria poderá estudar bons nomes e a equipe, conhecendo a filosofia de Mano fará uma pré-temporada adequada.
2- Neste ano de 2016, além da dificuldade em anunciar um treinador de peso, informações vitais sobre contratações acabaram vazando antes da hora na imprensa, o que fez com que o Cruzeiro perdesse para seus concorrentes. Agora, com a diretoria trabalhando com mais cuidado, bons reforços são prometidos e já foram anunciados como é o caso de Luis Caicedo, que ainda não foi confirmado oficialmente, porém, o próprio equatoriano já disse que irá atuar na equipe celeste em 2017.
3- Com o desespero passado para fugir da zona de rebaixamento em boa parte do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve que se movimentar no mercado e mesmo ainda faltando algumas peças vitais no elenco, a Raposa montou uma boa base para o próximo ano. Rafael Sóbis e Ramon Ábila são alguns dos nomes que a torcida celeste deposita muita confiança e que chegaram na metade do Brasileirão este ano para encorpar a equipe.
4- A diretoria está ciente das deficiências do time, por isso, a contratação de laterais é uma das prioridades da cúpula celeste, mesmo que os mandatário não confirmem isso em público. Porém, ainda nem terminamos o ano e Cruzeiro já acertou com Diogo Barbosa, lateral que se destacou pelo Botafogo.
5- 2017 será ano de eleições no Cruzeiro. Depois de muita pressão, o presidente Gilvan de Pinho Tavares não pretende largar o clube em baixa e por isso, o atual mandatário pensa em recuperar o prestígio que teve nos anos de 2013 e 2014, quando a Raposa sagrou-se tetracampeã do Campeonato Brasileiro.
15588 visitas - Fonte: Torcedores.com