Na Cruzeiro Cup, competição sub-15 organizada pelo Clube celeste e que terá início neste domingo, as portas da Toca da Raposa I se abrem para grandes clubes do país e também para importantes camisas do futebol internacional. Naquela que será a 12ª edição do torneio, o representante estrangeiro será mais uma vez o Chivas Guadalajara, do México, que vem participando recorrentemente da disputa.
Devidamente hospedados no hotel da Toca da Raposa I, comissão técnica e jogadores do Chivas chegaram ao centro de treinamentos celeste nessa sexta-feira e aproveitaram para conhecer parte da estrutura e instalações do Clube. Pouco depois, a equipe mexicana realizou seu primeiro treino no local, se preparando para a estreia no torneio, neste domingo, às 8h30, exatamente contra o Cruzeiro.
“É a primeira vez que estou aqui (na Toca I). Também estive no Brasil para a Copa Promissão. Estamos encantados, entusiasmados por estrear logo contra o anfitrião, que é o Cruzeiro. É muito boa a estrutura. Ainda nos restam algumas voltas para conhecermos toda as instalações. Estamos sendo muito bem atendidos”, afirmou o técnico do Chivas Sub-15, Joaquin Moreno Ruiz.
“Hoje (sexta-feira), fizemos o primeiro treinamento. Chegamos de viagem às 5h e buscamos recuperar alguns detalhes que são importantes. No sábado, vamos treinar novamente, já de olho no início da competição”, acrescentou.
Perguntado sobre os motivos que levam o Chivas a sempre vir a Cruzeiro Cup, Joaquin Moreno Ruiz destacou que, em conversas com outros técnicos, o alto nível da competição sempre foi considerado um grande atrativo para a agremiação mexicana.
“Nosso trabalho é também de ajudar na formação dos jogadores. Sabemos que são partidas muito fortes. Foi o que me responderam os torneios que participaram deste torneio. Me falaram que é muito difícil, tão difícil que ainda não chegamos a uma final. Nos últimos torneios, nosso melhor rendimento foi chegar às quartas de final, mas não nos classificamos. Viemos com a intenção e um grupo forte para poder ganhar este primeiro título da competição para o México, em nome do Chivas”, destacou.
Parceira
Gerente do Departamento de Negócios Internacionais (DNI) do Cruzeiro, Daniel Teixeira, destacou a parceria antiga entre o Clube celeste e o Chivas Guadalajara, que tem fomentado uma relação extremamente amistosa entre as equipes.
“Na Cruzeiro Cup, eles estão sempre presentes e também sempre nos convidam para o torneio deles no México, em janeiro. Existem esta parceria de muitos anos, está cada vez mais consolidada. Durante a Taça BH, no meio do ano, eles também estiveram aqui, então, é uma parceria antiga e vamos fazer de tudo para que ela permaneça, uma parceria muito bacana”, salientou.
Além do Chivas Guadalajara, o Cruzeiro também tem hospedados em seu hotel, na Toca da Raposa I, as delegações de Grêmio e Botafogo, que chegaram ao CT neste sábado e também farão uso da estrutura celeste para treinamentos.
Confira a tabela da fase de grupos da Cruzeiro Cup 2016:
1461 visitas - Fonte: Site oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.