logo

2/12/2016 18:58

De Arrascaeta externa sentimento de tristeza pelo drama da Chapecoense

De Arrascaeta externa sentimento de tristeza pelo drama da Chapecoense
Fotos: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

A dor que ainda toma conta do mundo do futebol com a tragédia ocorrida com a Associação Chapecoense de Futebol, definitivamente, não tem cor nem fronteiras. Camisa 10 do Cruzeiro, o uruguaio De Arrascaeta foi mais um dos atletas que externaram seu sentimento de tristeza pelos companheiros de profissão na continuação dos trabalhos do Maior de Minas, na Toca da Raposa II.

Para o uruguaio, além do sentimento de tristeza geral, este tipo de acontecimentos serve para fazer todos refletirem. “Todo mundo está muito triste pelo o que aconteceu. Ficamos muito preocupados, porque é uma situação que pode ocorrer com qualquer um de nós. Acho que todos passamos a dar mais valor para as coisas da vida depois que acontecem coisas desse tipo, tomamos mais precauções. Nós, que temos a possibilidade de jogar futebol e ter esta vida dentro de campo, temos muitas coisas boas para fazer, mas a vida de jogador não é tão fácil quanto muita gente pensa. Não há palavras para descrever o ocorrido, mas temos que criar forças para seguir adiante”, relatou.

De Arrascaeta acredita que, mesmo com a dor do momento, é missão de cada um de nós olhar para frente. “Ficamos muito tristes e chateados por tudo. Mas, também temos que pensar que a vida continua e que o mundo tem planos. No nosso caso, é tentar focar da melhor maneira e acabar o ano ganhando o jogo do Corinthians”, acrescentou.

O urugaio também comentou o ato de generosidade de seu compatriota Edinson Cavani, que mostrou uma camisa que vestia em homenagem à Chapecoense durante a comemoração de um gol pelo Paris Saint-Germain. “Pessoalmente, o conheço muito pelo nosso convívio na seleçao [uruguaia]. Ele é muito religioso. Acho que ele se sentiu muito identificado com o ocorrido, como todos nós, e, como um grande atleta que é, se sensibilizou com o que aconteceu”, ressaltou.

Um dos principais jogadores da equipe celeste na temporada, De Arrascaeta quer manter o ritmo em 2017 para ajudar o Maior de Minas na busca por grandes conquistas. “Neste ano, pessoalmente, me senti muito bem durante muitos jogos, tentando ajudar da melhor maneira para o time vencer. Quero entrar bem na próxima temporada. Temos que focar muito no ano que vem”, projetou.

861 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.