23/11/2016 21:46
Cruzeiro faz 3 a 0 no Canoas e segue sem perder na Superliga masculina
Atual bicampeão mundial, time mineiro derrota gaúchos sem maiores problemas e alcança quinta vitória na competição. Canoas segue sem triunfar no campeonato
O Cruzeiro segue muito bem sua viagem pelo Brasil. Na quinta rodada da Superliga masculina, o time, que jogou todas as partidas fora de casa, chegou ao quinto triunfo por 3 a 0 ao derrotar o Canoas, no Rio Grande do Sul, por parciais de 25/22, 25/23, nesta quarta-feira.
O time azul, atual tricampeão da competição nacional e que alcançou o título mundial há um mês, lidera com folgas o torneio e voltará a entrar em ação no sábado, no clássico estadual com o Minas, no primeiro duelo em casa. O Canoas conheceu a quinta derrota e segue sem vencer.
No primeiro set, o jogo ficou igual apenas no começo, até o 5 a 5. Na sequência, o Cruzeiro encaixou uma boa sequência de sets, abriu 11 a 7, e segurou uma boa vantagem até perto do fim da parcial. Os gaúchos encostaram, trouxeram o placar para 22 a 21, e o técnico Marcelo Mendez parou o jogo. Deu certo e o placar foi 25 a 22.
O segundo set também começou equilibrado, com os dois times se alternando na ponta do placar. Os visitantes abriram dois pontos no 14 a 12, obrigando o técnico Fronckowiak, do Canoas, a pedir tempo. No fim, ainda em vantagem, Leal passou a ser mais acionado e, perto da perfeição, levou o Cruzeiro ao triunfo: 25/23.
O Cruzeiro já começou o terceiro set na frente e, com um bloqueio triplo, abriu 8 a 6 no placar. O time visitante seguiu com vantagem e, em uma série de boas jogadas de William, levantador campeão olímpico, abriu 17 a 13. O Canoas chegou a igualar, 19 a 19, mas os mineiros voltaram a marcar pontos seguidos e fechou em 25/21.
Até o momento, o Cruzeiro disputou todas as partidas pela competição fora de casa. No primeiro turno da Superliga a Raposa vai fazer apenas dois jogos diante da própria torcida em 11 rodadas. O primeiro será justamente o clássico diante do Minas, no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
O segundo duelo será na 10ª rodada, no dia 17 de dezembro, quando a equipe cruzeirense recebe o Taubaté.
5583 visitas - Fonte: Globo Esporte