23/11/2016 07:48
Contra o Canoas, Cruzeiro defende 100% de aproveitamento na Superliga
Invicto, com quatro vitórias e sem perder nenhum set, time celeste volta a jogar nesta quarta-feira, no interior gaúcho, para seguir na liderança da competição
William pede atenção ao Cruzeiro no jogo contra o Canoas, nesta quarta, no RS (Foto: Agencia i7)
Com o Taubaté na cola, o Cruzeiro, líder da Superliga Masculina de vôlei, com 12 pontos, volta a jogar nesta quarta-feira, pela quinta rodada da competição. Invicto, com quatro vitórias e sem perder nenhum set na disputa, o time celeste encara o Canoas, nesta noite, às 20h (de Brasília), no interior do Rio Grande do Sul.
A equipe gaúcha tenta o primeiro triunfo na Superliga. Apesar disso, o levantador William prega atenção aos companheiros para o time celeste não ser surpreendido fora de casa, o que pode custar o primeiro lugar da tabela. O jogador admitiu o desgaste pela rotina de viagens, mas reforçou o empenho do grupo pelas vitórias.
- Nesse início de Superliga, o time tem feito bem o dever que se comprometeu, ganhou as partidas sem ceder sets, isso em um campeonato equilibrado é fundamental. Nessa altura da temporada, o desgaste é grande e a paciência diminui. Mesmo com as equipes contando com bons jogadores, ainda acredito que o bom resultado depende de nós. O Canoas é um time jovem, mas que está jogando bem. Apesar de ainda não ter vencido, tem feito boas partidas. Precisamos estar atentos para não haver surpresas - disse o jogador.
Até o momento, o Cruzeiro disputou todas as partidas pela competição fora de casa. No primeiro turno da Superliga a Raposa vai fazer apenas dois jogos diante da própria torcida em 11 rodadas. O primeiro será justamente o clássico diante do Minas, no próximo sábado, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. O segundo duelo será na 10ª rodada, no dia 17 de dezembro, quando a equipe cruzeirense recebe o Taubaté, em MG.
- Espero poder tirar proveito disso (de jogar em casa) quando começar o returno, porque agora está bem complicado e cansativo - afirmou o levantador cruzeirense.
1068 visitas - Fonte: GE