Técnico elogia presença de Marcelo Mendez em vitória do Juiz de Fora
Henrique Furtado diz que visita do técnico do Cruzeiro é incentivo para Juan Mendez, filho do treinador, garotos da base celeste e para si mesmo: "Referência"
No último sábado, o Juiz de Fora Vôlei bateu o Caramuru por 3 sets a 0, com uma presença ilustre no Ginásio da UFJF. O técnico Marcelo Mendez, multicampeão pelo Cruzeiro, assistiu à partida e pôde observar a atuação dos meninos da base cruzeirense, que estão emprestados ao time da Zona da Mata, em especial o filho, líbero Juan Mendez. De acordo com o técnico do time juiz-forano, Henrique Furtado, que era auxiliar técnico de Mendez na Raposa, só o fato do treinador estar nas arquibancadas já foi um grande incentivo para a grande atuação diante do Caramuru.
– A presença dele é muito importante. Um dos maiores treinadores do mundo, uma referência na minha vida um grande amigo. Fico feliz de contar com ele na torcida. A parceria está sendo muito interessante. Para os dois times. Além da participação do Renan no Mundial outras coisas estão sendo observadas. A evolução dos garotos que vieram do clube. Acho que estão se transformando em garotos mais consistentes. Eles ainda têm muito o que evoluir, uma Superliga muito longa. Está aí acompanhando, vendo o filho dele que é um jogador que vem evoluindo muito também. A família dele veio, está feliz com o que viu e com a evolução de muitos destes garotos – destacou.
Mendez viu uma equipe que dominou toda a partida no Ginásio da UFJF. Na visão de Henrique Furtado, o time está confiante e isso faz com que a oscilação da equipe em quadra durante os jogos diminua.
– Este período foi determinante, do primeiro para o segundo set. Apesar de momentos bons e ruins, o time está trabalhando para oscilar pouco. A confiança está vindo com o dia a dia forte de treinamento, de evolução, de intensidade. Os jogadores estão fazendo um trabalho muito importante. Esta evolução vem disso - comentou
Henrique Furtado tem gostado do desempenho da equipe (Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro)
Além do equilíbrio emocional, o treinador do Juiz de Fora Vôlei afirma que o time se mostrou tecnicamente estável em quadra, fazendo boa atuação em todos os aspectos diante do adversário no último sábado.
– O time se encontra em uma crescente. Contra os dois primeiros adversários de alto nível que enfrentamos (Campinas e Cruzeiro), apesar da derrota, jogamos bem. Seguimos crescendo, contra o São Bernardo tivemos momentos de um nível muito bom, de ataque. Nesta partida foi o tempo todo em todos os fundamentos. Um equilíbrio muito grande. Um nível muito alto no saque, no ataque. Era uma coisa que a gente estava trabalhando muito para evoluir e estamos conseguindo ganhar constância e rendimento alto. Atacando bem e errando pouco. Contra o Caramuru, mais ainda, por ser um time que tem um saque muito agressivo. Conseguimos neutralizar uma força que ele tinha e seguimos atacando bem. O time está numa crescente, com muita coisa ainda a melhorar. Está mostrando que está melhorando – destacou.
Nesta quarta-feira, Marcelo Mendez não poderá acompanhar o Juiz de Fora. O sétimo colocado, com cinco pontos ganhos, vai em busca de sua terceira vitória consecutiva, contra o Maringá, no Ginásio Chico Neto, no Paraná, às 19h30. Às 20h do mesmo dia, Mendez comanda o Cruzeiro diante do Canoas, no Rio Grande do Sul.
1032 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.