O tradicional clássico deste domingo entre Cruzeiro e Santos, no Mineirão, pode ter um gostinho especial para um atleta do Maior de Minas. No Clube desde junho de 2014, o zagueiro Manoel está relacionado para a partida e pode completar seu 100º jogo com o manto estrelado.
Revelado no Atlético-PR, o defensor estreou pelo Time do Povo no amistoso diante do Miami Dade-EUA, vencido pelo Cruzeiro por 5 a 1, em 22 de junho de 2014, na cidade de Framingham-EUA. No mesmo ano, ele foi peça importante na campanha que deu o tetracampeonato brasileiro ao maior time de Minas.
Para o zagueiro, vestir a tradicional camisa cinco estrelas é motivo de honra e orgulho. “Muito feliz por chegar a esta marca muito importante. O Cruzeiro é uma equipe muito forte e vitoriosa. Fico muito feliz, porque todos sabem como é difícil jogar em uma equipe tão grandiosa e competitiva. Espero contribuir e poder ajudar mais ainda, pois o Clube me ajuda bastante. Eu agradeço muito o Cruzeiro por tudo”, celebrou Manoel.
Contrariando a lógica do futebol brasileiro, onde atletas trocam de clubes com frequência, o camisa 27 atuou por apenas duas equipes na carreira até hoje. Após ficar quase uma década no Atlético-PR, o zagueiro caminha para sua quarta temporada atuando no Maior de Minas.
“Jogador geralmente muda de clube muito rápido. Fico feliz por ter uma sequência aqui. Passei nove anos no Atlético-PR, onde fui feliz. Tive a oportunidade de vir para o Cruzeiro, e estou muito feliz também. Quero ficar muito tempo aqui porque é um clube que me ajuda bastante, é gigante e tem uma torcida enorme, que nos apoia sempre. Espero dar mais títulos ao Clube, ficar mais tempo aqui e poder ajudar cada vez mais”, projetou.
Nesta trajetória de 99 jogos, Manoel, que marcou três gols com o manto estrelado, tem em mente um jogo em especial. “Foi contra o Flamengo, quando estávamos em uma fase muito complicada, na chegada do Vanderlei Luxemburgo, em que consegui fazer um gol de cabeça, que nos deu a vitória. É um jogo que está marcado, porque pude ajudar ao Cruzeiro e meus companheiros em um momento importante”, disse, se referindo à partida válida pelo Campeonato Brasileiro, disputada em 3 de junho de 2015.
Concentrado para o duelo contra o Santos neste domingo, o zagueiro reforçou que o objetivo do time é buscar as vitórias nos jogos restantes da temporada, para terminar 2016 da melhor forma possível. “Estamos em uma sequência muito boa. Não apenas eu, mas o grupo todo quer ganhar os três jogos restantes, para terminarmos o ano bem e começarmos o ano que vem no mesmo embalo”, ressaltou.
5361 visitas - Fonte: Site Oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.