logo

17/11/2016 16:46

Mano Menezes diz que 'não vai iludir a torcida do Cruzeiro' e evita falar de briga por Libertadores

Raposa emplacou segunda vitória consecutiva e encurtou a distância para o G-6

Mano Menezes diz que não vai iludir a torcida do Cruzeiro e evita falar de briga por Libertadores
Mano Menezes falou após o jogo contra o Sport (Foto: Anderson Stevens/Light Press/Cruzeiro)

Faltando três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro encurtou para cinco pontos a distância para a zona de classificação para a Libertadores, depois de vencer o Sport na última quarta-feira (16), na Ilha do Retiro, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas engana-se quem pensa que o foco do técnico Mano Menezes mudou.

Em entrevista coletiva na Ilha do Retiro, o treinador do Cruzeiro ressaltou a dificuldade de alcançar as primeiras colocações e evitou falar em briga por G-6. Segundo o site Infobola, as chances da Raposa conquistar uma vaga na Libertadores é de apenas 1%.

“Na situação em que nos encontramos, para pensarmos em mais alguma coisa temos que somar nove pontos nos próximos nove e nossos adversários têm que parar de pontuar. As duas coisas são muito difíceis. Claro que trabalharemos muito para fazer, para vencer o Santos no próximo domingo, na nossa casa, mas não vamos iludir o nosso torcedor. Se acontecer, será uma das peculiaridades do futebol”.

Com a vitória sobre o Sport, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos e assumiu a 11ª colocação do Brasileirão. As chances de Libertadores aumentam se o campeão da Copa do Brasil – Atlético-MG ou Grêmio – terminar entre os seis primeiros colocados e forçar um G-7.

O discurso de Mano Menezes foi seguido por Willian, que pediu para os jogadores continuarem honrando as cores do Cruzeiro até o fim, mas reconheceu a Libertadores ainda é um sonho distante.“

Vamos devagar, pois o objetivo nosso era sair da zona de rebaixamento pela circunstância da competição e pelo momento que a gente vinha passando. Então vamos ficar com os pés no chão. Claro que agora a gente tira o peso. A seriedade, competitividade e objetivo na competição continuam. Se tiver uma brechinha, vamos fazer nossa parte”.

7758 visitas - Fonte: Esporte Interativo




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.