Formação tática do Cruzeiro diante do Sport, na Ilha do Retiro (Foto: GloboEsporte.com)
O Cruzeiro, enfim, conseguiu se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos ganhos, apenas uma combinação improvável de resultados, somada a três derrotas nas últimas rodadas, rebaixa o time mineiro.
A vitória por 1 a 0 sobre o Sport (veja os melhores momentos do jogo no vídeo acima), na Ilha do Retiro, no Recife, na noite desta quarta-feira deixou a vida cruzeirense tranquila para a reta final do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro agora é o 11º colocado na classificação e, se São Paulo e Ponte Preta não vencerem seus jogos, nesta quinta-feira, esta será a melhor posição do time ao fim de uma rodada no Brasileirão deste ano.
Para conseguir o triunfo em Pernambuco, o Cruzeiro teve posturas diferentes nos dois tempos. Na etapa inicial, teve as linhas mais adiantadas, marcando a saída de bola do Sport e forçando o adversário ao erro. Na final, por já estar na frente do placar, esperou o time do Recife no campo de defesa. A estratégia funcionou, ainda que tenha sofrido mais pressão do que no primeiro tempo.
O técnico Mano Menezes montou o time num desenho tático semelhante ao que vinha usando, mesmo tendo peças diferentes nesta quarta-feira. O 4-2-3-1 funcionou bem, e o GloboEsporte.com analisa cada setor do time, na vitória sobre o Sport.
Defesa
Lucas Romero tem cumprido bem a missão na lateral direita. Esta foi a terceira partida que Mano Menezes escalou o argentino na função e, mais uma vez, ele deu conta do recado. Assim como Bryan na esquerda. A dupla de zaga, formada por Léo e Manoel nesta quarta, talvez seja a ideal para o time. Os dois deram pouquíssimo espaço para o ataque do Sport.
Volantes
Os dois volantes do Cruzeiro foram muito bem. Henrique foi o melhor jogador em campo, praticamente perfeito, dando cobertura às subidas de Romero e chegando perto de Sobis no ataque, quando necessário. Cabral teve papel semelhante, pela esquerda, com exceção da primeira metade do primeiro tempo, quando o Sport teve espaços para atacar pelo setor.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.