15/11/2016 18:06
Zagueiro Léo elogia talento do meia Diego Souza, amigo de longa data
Depois de atuarem juntos no Grêmio, no Palmeiras, e no próprio Cruzeiro, em 2013, jogadores se reencontram no jogo entre Sport e Cruzeiro, na Ilha do Retiro
Diego Souza esteve em ação contra o Cruzeiro no primeiro turno do Brasileiro (Foto: Agência Estado)
Léo e Diego Souza são amigos de longa data. Eles jogaram juntos no Grêmio, em 2007 e 2008, no Palmeiras, em 2010, e no Cruzeiro, em 2013. Nesta quarta-feira, porém, estarão em lados opostos. O meia, agora no Sport, enfrenta o zagueiro cruzeirense pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, no Recife. Léo espera ter muito trabalho para marcar Diego Souza.
- O Diego Souza é um jogador de muita qualidade, muito experiente. Chuta bem e improvisa bem. Joguei com ele no Grêmio, no Palmeiras e aqui também. É um jogador que tem que ser marcado de perto. Espero fazer um bom jogo e marcá-lo bem. Não só a ele, mas a toda equipe do Sport.
No jogo do primeiro turno, quando o Sport venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão, os dois também estiveram frente a frente. Para Léo, Diego Souza tem muitas qualidades e é um jogador versátil, o que torna o trabalho de marcá-lo muito complicado.
- O Diego protege bem a bola, tem uma arrancada forte, é difícil pará-lo. É um jogador de muita qualidade e muita técnica. Salta bem também. Ele é bom em vários quesitos e exige muita atenção. Só tenho coisas boas a falar dele.
A bola rola para Sport e Cruzeiro a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira. Léo sabe que o time pernambucano tem outros jogadores importantes, além de Diego Souza. Para o zagueiro, o Cruzeiro tem que entrar em campo compacto, para conseguir um bom resultado.
- Jogar na Ilha nunca foi fácil, é sempre difícil. A gente pretende fazer um bom jogo e ter equilíbrio, com uma equipe bem compacta pra explorar as jogadas, marcando bastante e saindo na hora certa, pra fazer os gols e conseguir nosso resultado
1071 visitas - Fonte: Globo Esporte