Jovem Alex conquista espaço com técnico Mano, e poderá estar em campo contra o Sport
Com ausência de Robinho, Élber e Alisson, e a interrogação de Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, jovem pode ser titular pela primeira vez com o treinador atual
Alex pode ganhar primeira chance como titular do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Alex Sandro dos Santos Apolinário. O nome pode parecer estranho, mas a intenção é que Alex passe, cada vez mais, a se tornar próximo do torcedor cruzeirense.
O jovem meia tem ganhado espaço com o treinador Mano Menezes e pode ganhar uma chance de ouro contra o Sport, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Recife. O jovem de 20 anos entrou nos últimos quatro jogos consecutivos do Cruzeiro - dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil - e, caso Arrascaeta não se apresente em boas condições físicas para enfrentar o rubro-negro pernambucano, deve ser titular.
Com as lesões de Marcos Vinícius, Robinho e Élber, além da suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Alisson, um espaço se abre para Alex, principalmente com as condições do uruguaio Arrascaeta, que joga contra o Chile, na terça-feira à noite, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.
Alex foi titular do Cruzeiro apenas em duas oportunidades, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Mineirão, no turno do Brasileiro, e no jogo de ida contra o Vitória, pela terceira fase da Copa do Brasil, na Bahia.
Na época, sob a tutela de Paulo Bento, que via um potencial muito grande no jogador. Ao todo, foram onze jogos e nenhum gol. O jogador é muito elogiado por ser um meia com porte físico avantajado, já que possui 1,85m de altura. Foram cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro deste ano, três finalizações certas e duas erradas.
Alex vem de dois inícios de ano promissores. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, se destacou no Botafogo, de Ribeirão, despertando do interesse do Cruzeiro, que foi ao interior de São Paulo buscar o jogador. Na Copinha deste ano, o meia foi um dos grandes destaques do time celeste, ganhando, como reconhecimento, a promoção à equipe principal.
Nos treinos, Mano tem procurado dar chance ao jovem Alex, que ganha espaço (Foto: Washington Alves/Light Press )
Possíveis formações
Mano Menezes fechou o treino desta segunda-feira, na Toca da Raposa. Mas existem alguns desenho que podem definir o Cruzeiro que pega o Sport. No gol, Rafael está mais do que garantido, na lateral-esquerda, Edimar se recupera de um desconforto muscular e pode ser que Bryan comece jogando. Improvisado na direita, Lucas Romero agradou e deve continuar como lateral.
As mudanças podem ocorrer do meio para frente. Mano testou uma formação com Ariel Cabral, Henrique e Bruno Ramires. À frente, Alex, Rafael Sóbis e Willian.
No entanto, caso Arrascaeta se apresente em condições de jogo, Alex pode ir voltar ao banco, sendo aproveitado apenas na etapa complementar. Existe a possibilidade também de o treinador celeste sacar o volante Bruno Ramires e colocar o Ábila mais à frente, atuando com o centroavante e com o Bigode.
5973 visitas - Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.