14/11/2016 19:48
Ainda sem contar com meia Robinho, Cruzeiro esconde o time para jogo decisivo contra o Sport
Imprensa acompanhou apenas parte do treino desta segunda, na Toca da Raposa II
Thaynara Amaral /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes
Sob forte chuva na tarde desta segunda-feira, em Belo Horizonte, o Cruzeiro deu sequência à sua preparação para o jogo decisivo de quarta contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mais uma vez, o técnico Mano Menezes não pôde contar com o armador Robinho, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Acompanhado por fisioterapeutas, o jogador fez atividade específica num dos campos da Toca da Raposa II.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Edimar, que se recuperou de desgaste muscular, está apto para participar do treinamento com o grupo. O goleiro Elisson, curado de uma virose, também foi novidade.
Nesta segunda-feira, a imprensa não pôde acompanhar o treino, pois o técnico Mano Menezes solicitou privacidade na segunda parte dos trabalhos e “escondeu” a montagem da equipe. Certo é que ele não contará com o meia-atacante Alisson, advertido com o terceiro cartão amarelo na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 34ª rodada.
Em compensação, existe a possibilidade de o uruguaio Arrascaeta, a serviço de sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, ser aproveitado em Pernambuco. Ele se juntará à delegação cruzeirense no dia seguinte à partida do Uruguai contra o Chile, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago.
O confronto entre Sport e Cruzeiro será de caráter decisivo para ambos os lados. O vencedor ficará praticamente livre do risco de queda à Série B. Enquanto os mineiros ocupam o 13º lugar, com 44 pontos, os nordestinos estão em 14º, com 43. O primeiro clube do Z4 é o Internacional, que soma 38 pontos.
Leão e Raposa vão se enfrentar às 21h45 de quarta-feira (20h45 no Recife, onde não há horário de verão). No turno, o rubro-negro esteve no Mineirão e venceu por 2 a 1, com dois gols de Rogério – Willian descontou para o Cruzeiro.
5205 visitas - Fonte: Super Esportes