A semana do duelo diante do Sport começou com treino na Toca da Raposa II, neste domingo. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro e a palavra de ordem no Cruzeiro é de buscar a vitória, a todo custo, para se afastar definitivamente dos times que brigam pelo Z-4. O capitão Henrique reconhece a dificuldade de se conquistar os três pontos em Recife, mas adianta que esse será o objetivo da equipe celeste na partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“As duas equipes brigaram pelos mesmos fatores dentro do campeonato. Cruzeiro e Sport lá sempre foi um jogo difícil. O Cruzeiro vai em busca de mais uma vitória porque a gente precisa apagar de vez esse retrospecto que tivemos esse ano, contra um adversário que sempre é difícil”, disse o capitão.
“Eles são fortes e jogam duro dentro de casa. É um time que está lutando para se afastar de vez do Z-4, como nós. A dificuldade vai ser muito grande. Espero que a gente vá lá e busque o resultado pra afastar de vez dessa zona incômoda”, complementou.
A equipe, na quarta-feira, completará 10 dias sem jogos pela competição nacional, mas isso não é sinônimo de descanso. Henrique afirma que nesse período o trabalho foi intenso na Toca da Raposa II e que esse final do Campeonato Brasileiro será assim. O Cruzeiro vai em busca de 100% de aproveitamento nos últimos quatro jogos da temporada.
“Descanso só de jogo porque a gente trabalhou praticamente durante os 10 dias. Bom que a mente descansa também. O desgaste é muito grande. Mas a gente sente falta do jogo. Jogador que estar sempre em atividade. Claro que treinamento é importante, mas para o jogo a gente se prepara física e mentalmente para estar em campo”, declarou.
“A gente pretende terminar o ano bem. E você só termina o ano bem se vencer os jogos que estão faltando. Pra isso, tem de encarar da melhor forma possível, de cabeça boa, e com tranqüilidade. Temos que vencer os jogos que restam e vamos em busca disso”, finalizou.
843 visitas - Fonte: Site Oficial
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.