logo

12/11/2016 19:09

Rafael ressalta foco do grupo em bom encerramento de temporada para o Cruzeiro

Goleiro considera que vitória nos quatro jogos restantes trará confiança ao grupo

Rafael ressalta foco do grupo em bom encerramento de temporada para o Cruzeiro
Rafael pede foco total nos quatro jogos restantes, para o Cruzeiro encerrar o ano de forma positiva

O Cruzeiro está prestes a se livrar definitivamente do risco de rebaixamento à Série B no ano que vem, mas o goleiro Rafael disse que o compromisso do grupo no encerramento da temporada vai além de manter o time na Primeira Divisão. O prata da casa, que se firmou como substituto de Fábio, afastado por causa de lesão, ressaltou que o foco está voltado para os quatro compromissos restantes no Brasileiro. E o objetivo é ter aproveitamento de 100%.

Rafael considera que, independentemente de se livrar do risco de queda já na próxima rodada, diante do Sport, quarta-feira que vem, no Recife, o Cruzeiro precisa pensar em vencer as partidas restantes na temporada. Segundo ele, com isso o grupo ganhará moral para fechar o ano e começar o planejamento para 2017.

“Nosso objetivo é ganhar os quatro jogos, sempre buscar a vitória, os três pontos e a melhora do nosso rendimento. Estamos focados e vamos trabalhar para fechar bem o ano, fazer o que pudermos de melhor em campo para aumentar a auto-estima do torcedor e evoluirmos como grupo e time”, frisou o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

O titular da meta celeste disse que a vitória do Sport sobre o Grêmio, por 3 a 0, em Porto Alegre, na rodada anterior, serviu como alerta para o grupo encarar o compromisso em Pernambuco. “O jogo de Porto Alegre mostra a qualidade que a equipe do Sport tem. Sabemos que vamos enfrentar uma partida difícil fora de casa. Mas, é fato que temos condições de fazer um grande jogo também. Acredito em um belo jogo, bem disputado, em que as equipes vão buscar a vitória o tempo todo”, previu.

Para Rafael, um bom desfecho de temporada com sucesso nos quatro compromissos restantes significará a confirmação do bom trabalho na meta estrelada, substituindo um ídolo como Fábio. “Foi o ano em que mais joguei, que tive uma sequência maior de jogos. Foi importante, no meu lado pessoal, porque pude mostrar para a torcida, diretoria e comissão técnica um pouco do meu trabalho. Fico feliz de terminar o ano tendo participado de vários jogos e contribuído com o Cruzeiro”, comentou.

5478 visitas - Fonte: Superesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.