O Cruzeiro busca reforços para a sua lateral-esquerda em 2017 e a prova disso é que o clube tem interesse em dois nomes para a posição: Diogo Barbosa, do Botafogo, e Renê, do Sport. No entanto, uma terceira opção surge com aprovação na Toca da Raposa - a volta do chileno Eugenio Mena, emprestado ao São Paulo até o fim da temporada.
Mena tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2018. O clube mineiro pede R$ 5 milhões para ceder o atleta em definitivo para o Tricolor paulista. Caso contrário, o lateral deve retornar a Belo Horizonte. Segundo o site ?UOL Esporte, as atuações do chileno pelo São Paulo têm chamado a atenção do técnico Mano Menezes e da cúpula cruzeirense, que estudam a possibilidade de dar uma nova chance ao jogador.
Em relação a Diogo Barbosa e Renê, a diretoria celeste segue trabalhando. O lateral do Botafogo já acertou as bases do contrato com o Cruzeiro, mas o clube ainda precisa entrar em acordo com o Coimbra-MG, clube que detém os direitos econômicos do jogador e está ligado ao banco BMG. Já a transferência de Renê é mais complicada, uma vez que o Sport pede R$ 15 milhões pelo atleta.
