logo

11/11/2016 08:59

Cruzeiro estuda próximo advrsário Sport, e foca em de Diego Souza

Meia já esteve no lado celeste, mas assumiu papel de protagonismo em Pernambuco

Cruzeiro estuda próximo advrsário Sport, e foca em de Diego Souza
No primeiro turno, Diego Souza deu trabalho ao Cruzeiro no Mineirão (Foto: Agência Estado)

Um leão no Sport. Assim Diego Souza é visto no clube pernambucano. São 13 gols no Campeonato Brasileiro e algumas grandes atuações. O que isso tem a ver com o Cruzeiro? Na próxima rodada a Raposa vai ao Recife para encarar os donos da casa, com o meia-atacante incluído neste cenário.

O zagueiro Léo, que conhece bem Diego Souza, deu sinais de que o Cruzeiro se preocupa em conter o meia-atacante.
- O Diego Souza é um jogador diferente, de muita qualidade e personalidade. Joguei com ele no Palmeiras, no Grêmio e no Cruzeiro. Nós três clubes que passei, joguei junto com ele. É um jogador de muita qualidade, força, que deve ser marcado de perto. Que a gente possa sobressair diante da qualidade dele e fazer um bom jogo -, disse.

Pelo primeiro turno do Brasileiro, o Sport veio ao Mineirão e ganhou da Raposa por 2 a 1, com boa atuação de Diego Souza. Ele deu passe de trivela para um dos gols de Rogério, artilheiro da tarde. Na Primeira Liga deste ano, quando Diego vestia as cores do Fluminense, novamente no Gigante da Pampulha, o meia deu show contra a Raposa. Foram três gols e uma assistência, na vitória por 4 a 3.

Passado no Cruzeiro

Se hoje Diego Souza é ídolo no Sport, no Cruzeiro a situação foi diferente. Diego passou pelo clube celeste em 2013. Foram 22 jogos, sete gols e a despedida para retornar ao futebol ucraniano.
Na ocasião, Willian veio de contrapeso ao Cruzeiro e foi importante na campanha do título nacional daquele ano.
O lateral Bryan, que pode receber nova chance entre os titulares, pois Edimar tem sido poupado dos treinamentos, também demonstrou atenção aos perigos do Sport, principalmente pela força do Leão na Ilha do Retiro.

Será um jogo importante. Estamos acima deles na tabela. Até com o empate, ficamos à frente. A importância do jogo é grandiosa. Eles vão colocar pressão no nosso time, mas nosso time é muito bom. Uma vitória lá irá selar de uma vez (permanência na Série A). É o mínimo que a gente tem que trabalhar e fazer por isso -, avaliou.

Diego Souza é artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 13 gols, empatado com o atacante Fred, do Atlético-MG.

996 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.