6/9/2014 08:42
Perto de conquistar maior vantagem no primeiro turno, Cruzeiro se vê em "final" contra Flu
Técnico Marcelo Oliveira considera partida com características de uma decisão
Marcelo Oliveira analisa confronto com o Fluminense no Maracanã: "Podemos julgar esse jogo como final"
O Cruzeiro tem quebrado marcas no Campeonato Brasileiro e pode derrubar mais duas neste domingo, às 16h, diante do Fluminense. Uma vitória sobre o Tricolor fará a Raposa terminar o primeiro turno com a maior diferença de pontos sobre o segundo colocado: mantendo no mínimo oito de diferença ou dependendo de outros resultados para se ter 10 ou 11. Além disso, seria o primeiro triunfo da equipe no novo Maracanã.
“Em relação à pontuação, ela é expressiva. São oito pontos, não é pouco. Mas ainda faltam 60 pontos para se jogar, o que deixa um pouco diferente. Tem muito jogo e muita coisa pode acontecer. O Cruzeiro tem tido essa pontuação expressiva com um time bem consistente e jogando bem”, afirmou Marcelo Oliveira.
O recorde pertence ao São Paulo. Em 2007, o time do Morumbi fechou o turno com sete pontos de vantagem sobre o Grêmio. Atualmente, o Cruzeiro tem oito pontos a mais que o Internacional.
Final no Maracanã?
O Tricolor ocupa a 5ª posição e ainda sonha com o título. A equipe terá alguns desfalques também, assim como o Cruzeiro, e joga as esperanças de entrar no G-4. Pelas condições da partida, o técnico Marcelo Oliveira considera que o confronto no Rio de Janeiro tem ares de decisão.
“De uma forma muito natural, o campeonato de pontos corridos não tem final única, mas podemos julgar esse jogo como final, ainda mais sendo um concorrente ao título, que tem um ótimo trabalho, um belo time e de muita tradição. Para o Cruzeiro, seria fundamental que a gente pontuasse para que inicie com uma boa vantagem no segundo turno”, disse.
1788 visitas - Fonte: Superesportes