logo

5/9/2014 11:04

Diante do Fluminense, Cruzeiro pode igualar sua maior série invicta no ano

Comandados de Marcelo Oliveira podem alcançar a maior série invicta da temporada neste domingo, diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Diante do Fluminense, Cruzeiro pode igualar sua maior série invicta no ano
Cruzeiro não perde há 12 partidas (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

O Cruzeiro pode igualar, diante do Fluminense, neste domingo, no Maracanã, a sua maior sequência invicta na temporada. Há 12 jogos sem perder, o atual campeão nacional acumula dez triunfos e dois empates desde o revés para o Corinthians, em 28 de maio, pela oitava rodada do Brasileirão, no Canindé. A melhor série da equipe em 2014 é de 13 partidas e foi composta por oito vitórias e cinco empates.

O período invencível da Raposa é ainda maior se considerado o aproveitamento perfeito nos cinco amistosos disputados nos Estados Unidos durante a disputa da Copa do Mundo. Marcelo Oliveira crê que este é um fator que anima o elenco.
– Acho que é importante, já estamos há 17 jogos sem perder, sendo 12 partidas oficiais, e vamos para o Rio de Janeiro fortalecidos para enfrentar o Fluminense – declarou.

A invencibilidade não é o único fator que empolga os comandados de Marcelo Oliveira, que ainda desejam ampliar a vantagem de oito pontos para o Internacional, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Caso mantenha ou aumente esta diferença de pontos, será a maior no fim do turno desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos.

Um triunfo permite ao Cruzeiro alcançar o melhor aproveitamento de um primeiro turno desde 2003, quando a competição mudou o seu formato, com 78,9% de rendimento. A média possibilitaria também superar o arquirrival Atlético-MG em 2012, com 43 pontos e desempenho de 75,4%. O treinador acredita que esta é uma motivação extra para os seus atletas.

– Vamos tentar pontuar, porque seria muito bom superar a marca dos 42 pontos. Um número expressivo que nos daria uma condição muito boa para disputar o segundo turno – disse.

A busca por uma vitória permitirá ao Cruzeiro quebrar um jejum de nunca ter vencido no Maracanã desde a sua reinauguração. Em cinco partidas no novo estádio, a equipe obteve três revezes e duas igualdades.

1914 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro