logo

4/9/2014 14:19

Cotovelada pode tirar artilheiro do Brasileiro de até seis jogos do Cruzeiro

Cotovelada pode tirar artilheiro do Brasileiro de até seis jogos do Cruzeiro
Marcelo Moreno será julgado no STJD na próxima segunda-feira

Sensação do Cruzeiro na temporada, Marcelo Moreno pode virar um ‘problema' para o técnico Marcelo Oliveira. O atacante, que já marcou 17 gols até aqui, corre o risco de desfalcar o clube em até seis jogos por causa de uma suposta cotovelada deferida no zagueiro Bruno Uvini, do Santos, em confronto realizado no último dia 17 de agosto, no Mineirão.

O atleta teve a sua denúncia confirmada pela procuradoria-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - "praticar jogada violenta" e será julgado na próxima segunda-feira, a partir das 17h (de Brasília). A pena mínima é de uma partida.

O próprio Santos havia encaminhado ao órgão uma notícia de infração disciplinar para que o investigasse o lance, entregando imagens e também mostras de que Uvini sofreu fratura em diversos ossos do rosto por conta do choque.

O defensor teve de ser submetido a uma cirurgia e foi afastado dos gramados por seis semanas.

Surpreendido com a decisão do departamento jurídico alvinegro, Marcelo Moreno negou na época ter tido a intenção de machucar o adversário.

"Ficou claro para todos que não houve nenhuma maldade no lance, e o meu histórico no futebol mostra que nunca fiz algo parecido. O Bruno é um companheiro de profissão, e eu não tenho motivos para machucar nem ele nem outro jogador intencionalmente.

Infelizmente, o futebol é um esporte de muito contato físico, e nós, jogadores, estamos sujeitos a situações como essa o tempo todo", disse.

O Cruzeiro ainda não havia tomado conhecimento da denúncia até a manhã desta quinta-feira.

Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Santa Rita-AL por 2 a 1, em Arapiraca, confirmando a sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Moreno, que iniciou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória participando do lance do pênalti marcado por Júlio Baptista e virando o placar.

O atacante chegou ao três gols na competição. Ele é ainda o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com outros nove assinalados. Depois de um momento ruim em 2013, vindo em baixa de Grêmio e Flamengo, o boliviano reencontrou o caminho das redes na volta à Toca da Raposa, passou Montillo entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do clube e está a apenas seis do recordista Fernando Carazo, espanhol.

Marcelo Moreno e Bruno Uvini em disputa de bola que resultou em lance polêmico (Foto: Reprodução/Sportv)

15174 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro