logo

26/8/2014 10:33

Paredão: defesa cruzeirense perto de completar cinco jogos sem sofrer gol

Capitão Fábio não leva gol há 425 minutos. Time pode superar marca do Campeonato Mineiro de 2012, quando ficou quatro partidas invicto

Paredão: defesa cruzeirense perto de completar cinco jogos sem sofrer gol
Dedé divide o sucesso da defesa com todo o elenco cruzeirense (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

O Cruzeiro atingiu uma marca importante no jogo com o Goiás, domingo: está há quatro partidas sem sofrer gol. A última vez que a bola encontrou o fundo da rede de Fábio foi na partida contra o Botafogo, no Maracanã, no dia 2 de agosto, pela 13ª rodada. O gol foi sofrido aos 25 minutos do primeiro tempo, marcado por Edilson.

O time comandado por Marcelo Oliveira pode superar tal marca nesta quarta-feira. Se não levar gol contra o Santa Rita-AL, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ultrapassará os 500 minutos sem que a defesa seja vazada, já que o time não levou gol de Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás.

A última vez em que o Cruzeiro conseguiu uma série de cinco partidas sem sofrer gol foi entre fevereiro e março de 2012, pelo Campeonato Mineiro, contra Tupi, Democrata-GV, América-TO, Villa Nova e Caldense. O zagueiro Dedé divide os méritos dos mais de 425 minutos sem sofrer gol com toda a equipe celeste. Para ele, a marca alcançada é fruto do trabalho coletivo.

- Estamos sempre com o pensamento de todo mundo se ajudar: defesa ajudando ataque, ataque ajudando defesa. Por isso que estamos há quatro jogos sem tomar gol.

O volante Lucas Silva reforça que essa é uma das principais cobranças do treinador.

- O Marcelo cobra muito para gente não tomar gol. E é algo que a gente vem conseguindo.Não tomamos e estamos conseguindo fazer.


Fábio não levou gol nos últimos quatro jogos, contra Criciúma, Santos, Grêmio e Goiás (Foto: Reprodução/Sportv)

Para Dedé, as últimas vitórias dão mais moral para o time seguir firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro. E, também, para iniciar bem na Copa do Brasil.

- Ganhamos confiança nos últimos jogos. Foram difíceis, mas conseguimos vencer. Agora é focar nessa Copa do Brasil, com vontade de vencer sempre, honrando a camisa sempre. Vamos continuar nisso aí, que nossa força em casa é muito grande.

O próximo compromisso do Cruzeiro já é nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santa Rita-AL, no Mineirão. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja a última série de cinco jogos do Cruzeiro sem sofrer gols:
12/02 - Cruzeiro 2 x 0 Tupi (3ª rodada)
25/02 - Democrata-GV 0 x 3 Cruzeiro (4ª rodada)
03/03 - Cruzeiro 2 x 0 América-TO (5° rodada)
11/03 - Cruzeiro 2 x 0 Villa Nova-MG (6ª rodada)
18/03 - Caldense 0 x 5 Cruzeiro (7ª rodada)

1380 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro