logo

17/8/2014 08:46

Tentando voltar à liderança, Cruzeiro recebe o Santos, que quer reabilitação

Distância entre os clubes é de dez pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Mineirão recebe o jogo às 16h com promessa de bom público

Tentando voltar à liderança, Cruzeiro recebe o Santos, que quer reabilitação
Já garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil por ter participado da Libertadores de 2014, o Cruzeiro teve a semana livre e aproveitou a noite de quinta-feira para ver o Santos em campo diante do Londrina. Descansado e dentro de casa, a Raposa recebe o Peixe (também classificado com a vitória por 2 a 0) neste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E pela primeira vez com a liderança ameaçada.

Graças à vitória do Internacional sobre o Goiás neste sábado, o Cruzeiro foi ultrapassado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro por um ponto. Para recuperar o topo, o técnico Marcelo Oliveira fez duas mudanças na equipe que vem de empate contra o Criciúma. A defesa é o único setor que segue intacto.

O meio de campo conta com o retorno de Henrique, que cumpriu suspensão automática na partida anterior, e retoma a condição de titular no lugar do volante Nilton. A outra modificação realizada por Marcelo Oliveira é na linha de frente. Sem atuar entre os prediletos do comandante desde a derrota para o Corinthians, na oitava rodada, Willian substitui Marquinhos por opção técnica e atuará ao lado do boliviano Marcelo Moreno.

– Qualquer jogador que cumpre aquela função poderia jogar. Optamos pelo Willian, porque ele tem uma boa mobilidade. A maioria das equipes que vier no Mineirão vem fechada, sobretudo no início do jogo. Ele (Willian) se movimenta bem, invade a área e tem boa finalização – justificou o treinador.

Já o Santos terá a volta do zagueiro Edu Dracena ao time titular após nove meses em tratamento de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. O capitão formará dupla com Bruno Uvini, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Os únicos desfalques do Peixe são o zagueiro David Braz e o volante Alison, suspensos. No lugar do segundo jogador entrará Alan Santos.

O Peixe é nono colocado do Brasileirão com 20 pontos e vem de duas derrotas consecutivas, contra Inter e Corinthians. A tentativa de reabilitação será o terceiro jogo seguido de Robinho entre os titulares do Santos. O Rei do Drible, autor de gol e assistência na Copa do Brasil, foi contratado há apenas dez dias.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO x SANTOS


Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 17 de agosto de 2014, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Asp.Fifa) e Alexandre Kleiniche (ambos do RS)

CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Bruno Uvini e Mena; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

1518 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro