logo

16/8/2014 11:12

Marcelo Oliveira descarta esquema especial para anular Robinho

Treinador do Cruzeiro demonstra preocupação com o craque do Santos, mas assegura que não mudará o sistema de marcação para o jogo deste domingo, às 16h, no Mineirão

Marcelo Oliveira descarta esquema especial para anular Robinho
Presença de Robinho preocupa a comissão técnica do Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)

Anular Robinho será o maior desafio da defesa do Cruzeiro na partida deste domingo, às 16h, no Mineirão. O desejo de parar o craque foi ratificado em todas as entrevistas na semana que antecedeu o compromisso válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas o técnico Marcelo Oliveira descarta um esquema especial para a marcação do camisa 7 do Santos.

O treinador assegura que os homens da retaguarda marcarão por zona, evitando o acompanhamento individual dos adversários. Mayke, portanto, será o principal responsável por reduzir os espaços do Rei das Pedaladas, já que ele atua costumeiramente pelo lado esquerdo do ataque do Peixe.

– A gente marca por zona. É assim que o Cruzeiro marca. Não tem por que o lateral sair da posição dele e marcar no meio. Se o Robinho deixar o Mayke muito solto também, vamos atacar bastante. Temos apenas que cumprir alguns detalhes para impedir o adversário de chegar ao nosso gol – disse o comandante da Raposa, que apesar das declarações, não esconde a preocupação com Robinho:

– O Robinho acrescentaria muito em qualquer equipe, porque é muito criativo e técnico. Ele volta empolgado ao Santos, onde ele cresceu e se tornou ídolo. Merece toda a atenção, pela qualidade técnica, a experiência e o poder de decisão.

1710 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro