11/8/2014 08:39
Após empates fora, Cruzeiro espera por retrancas na volta ao Mineirão
Próximos dois jogos do líder serão diante da torcida, contra Santos e Grêmio
Moreno acredita que força da equipe em casa pode ajudar Cruzeiro a voltar a vencer (Foto: Maurício Vieira/Light Press)
As duas últimas partidas do Cruzeiro fora de casa, contra Botafogo e Criciúma, terminaram empatadas, sucedendo uma sequência de quatro vitórias no Campeonato Brasileiro. As duas próximas serão no Mineirão, diante de Santos e Grêmio, e darão chance de reabilitação à Raposa, que ainda é líder, com 30 pontos. Para Marcelo Moreno, o Cruzeiro deve entrar em campo ligado e preparado para encarar mais adversários fechados, como aconteceu nos últimos jogos.
- Temos que fazer o que estamos fazendo em casa. Temos um bom aproveitamento no Mineirão. Dentro ou fora de casa, os times estão se fechando contra a gente e jogando no contra-ataque. O importante é somar pontos. E somamos nestes dois jogos fora de casa, não como a gente queria, mas somamos. Agora vamos tentar as duas vitórias nos jogos que faremos no Mineirão.
Como mandante, o Cruzeiro tem ótimo aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias, quatro delas no Mineirão, e um empate (com o São Paulo, em Uberlândia).
Ainda na bronca
Moreno lamentou os gols anulados pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas diante do Criciúma, principalmente o segundo, no qual teve participação direta.
- É muito injusto a gente somar só um ponto e não os três. A diretoria vai ver as medidas que vai tomar e espero que isto não volte a acontecer. Isto é triste para o futebol brasileiro, que só tem a perder.
O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), quando recebe o Santos, no Mineirão. Na quinta-feira, dia 21, o adversário será o Grêmio, também em Belo Horizonte.
1620 visitas - Fonte: Globo Esporte