8/8/2014 20:29
Marcelo Oliveira adota humildade e assegura: ‘Cruzeiro não é favorito’
Treinador da Raposa aponta sua equipe como uma das candidatas ao título nacional
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem para o Fluminense, segundo colocado, o Cruzeiro adota a humildade em seu discurso. Marcelo Oliveira comenta a situação do torneio e garante que a sua equipe está entre as candidatas ao título, evitando apontá-la como favorita.
O treinador crê que a manutenção do elenco, a estrutura do clube e a conquista da edição passada da competição nacional são fatores que contribuem para o rótulo da Raposa de postulante ao título.
– O Cruzeiro não é favorito, imagino o clube como candidato pelo que vem fazendo, pelo que realizou no ano passado, a estrutura do clube, a manutenção dos jogadores. O Brasileiro realmente é um dos mais difíceis do mundo. O primeiro joga com o último e tem dificuldades. Estamos trabalhando, os números são bons, mas o caminho é longo. Fizemos boas apresentações, tivemos constância de um jogo para o outro – disse, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
O treinador fez uma análise do Tricolor das Laranjeiras, time mais próximo do Cruzeiro na classificação, e revelou cobrar de seus comandados para não se acomodarem.
– O Fluminense está jogando bem, próximo daquilo que é um futebol moderno. Pode oscilar se achar que está bom demais ou se sentir confortável. Trabalhamos para mobilizar os atletas para o jogo seguinte, que é sempre o mais importante. Depois de semanas abertas, teremos uma sequência de jogos quarta e domingo. Temos atletas de qualidade semelhante nas posições, podemos mudar a estratégia. Se algum atleta cair de produção, teremos reposição à altura. Estamos trabalhando muito com os atletas que estão fora – concluiu.
1893 visitas - Fonte: lancenet.com.br