8/8/2014 08:16
Fábio vê time forte na defesa, mesmo com números piores que os de 2013
Jogador explica que adversários melhoraram a qualidade de seus grupos e, por isso, as partidas no Campeonato Brasileiro tem sido mais complicadas para o time celeste
Fábio exalta a postura do sistema defensivo celeste no Brasileirão (Foto: Reprodução / PFC)
O Cruzeiro teve a terceira melhor defesa no Brasileirão do ano passado, tendo sido vazado apenas 37 vezes. Nesta temporada, até o momento, é o sétimo time que menos sofreu gols: foram 13 em 13 jogos, três a mais que em 2013, na mesma altura do campeonato. Ainda assim, o número agrada, e a explicação pode ser simples. Para o goleiro Fábio, o nível dos adversários melhorou, o que acaba exigindo mais dos sistemas defensivos.
- Acho que, a cada ano, a situação é diferente. No ano passado, nós conseguimos números melhores que neste momento. Mas, se analisar a competição, as equipes se fortaleceram, os jogadores ficaram mais difíceis. Não podemos achar que o Cruzeiro está pior na defesa ou em um setor ou outro. Desvaloriza o adversário. Todo mundo quer atacar e tem equipes com qualidade para atacar. Temos que trabalhar, e o importante mesmo nesta competição é conseguir vencer.
Para Fábio, o Cruzeiro precisa se preocupar com os números, mas tem que dar mais atenção à situação na tabela. E esta agrada. O Cruzeiro lidera com quatro pontos a mais que os segundos colocados, Fluminense e Internacional. Além disso, é, como no ano passado, o dono do melhor ataque. O time celeste já balançou as redes 29 vezes e muito por conta da ofensividade oferecida pela postura da defesa. Fábio destacou que a ofensividade do time de Marcelo Oliveira é, em parte, permitida pela qualidade dos defensores, que conseguem se sair bem em situações mais complicadas.
- Se colocar dentro desse balanço, a defesa está muito bem, está conseguindo dar um alicerce para os outros jogadores. Atacamos às vezes com cinco seis jogadores e isso só é possível porque damos o alicerce atrás. Às vezes ficamos na dificuldade, em alguns momentos até no mano a mono, mas porque temos qualidade para isso.
2004 visitas - Fonte: Globo Esporte