logo

7/8/2014 12:16

Reeditando a dupla vitoriosa

Nílton e Lucas Silva, eleitos os melhores volantes do Campeonato Brasileiro do ano passado, voltam a jogar juntos depois de quase cinco meses atuando ao lado de outros atletas

Reeditando a dupla vitoriosa
Jogadores, que brincaram depois do treino, na Toca da Raposa II, têm um bom aproveitamento juntos

Com a suspensão de Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro voltará a ter, diante do Criciúma, sábado, às 18h30, a dupla de volantes que fez sucesso na conquista do título brasileiro do ano passado: Lucas Silva e Nílton. Os jogadores não são titulares simultaneamente desde 30 de março, quando ajudaram o time celeste a fazer 2 a 1 no Boa e confirmar a vaga na final do Campeonato Mineiro.

A partida contra o time de Varginha foi apenas a terceira em que a dupla foi titular este ano (veja quadro nesta página). Muito disso foi em função de problemas físicos de Nílton, que começou o ano se recuperando de artroscopia no joelho direito. O camisa 5 se mostrou recuperado, mas voltou a reclamar de dor no local. Além disso, Henrique reencontrou o bom futebol e se firmou como titular.

Já Lucas Silva alternou titularidade com jogos na reserva, principalmente quando ainda estavam no grupo atletas como Souza e Rodrigo Souza. Além disso, esteve a serviço da Seleção Brasileira Sub-21, sendo campeão do Torneio de Toulon, o que o tirou de alguns jogos pelo Brasileiro.

Agora, ambos esperam voltar a mostrar bom futebol e ajudar a Raposa a conquistar mais uma vitória no Nacional, até por se conhecerem bem. “Não é novidade jogar com o Nílton. Tenho bom entrosamento com ele, bem como com praticamente todos os volantes. Acho que não muda muito, o Nílton é mais de pegada, de força, além de ser bom no jogo aéreo, com certeza vai ser importante para a equipe”, disse Lucas Silva. “Esta é mais uma boa oportunidade para mostrar serviço. A concorrência é grande, eu sei, mas espero aproveitar a confiança do técnico Marcelo Oliveira e dar continuidade ao trabalho que o Henrique vinha fazendo ao lado do Lucas Silva”, argumentou Nílton.

Desde o início de 2013, eles começaram jogando juntos em 19 partidas, nas quais o Cruzeiro venceu 13, empatou duas e perdeu quatro, aproveitamento de 71,92%. Individualmente, Lucas Silva marcou quatro gols em 66 partidas, enquanto Nílton fez 10 em 73 jogos.

No jogo de sábado, ambos poderão ser importantes por outra de suas características além da marcação: os chutes de fora da área. Assim, prometem arriscar caso tenham oportunidade. “Em Criciúma, o jogo é mais disputado, mais pegado, com muita importância para a chamada segunda bola. Se tiver oportunidade, vou arriscar os chutes de fora da área. Tomara que seja feliz e ajude o Cruzeiro a conquistar mais uma vitória”, declarou Lucas Silva. “Quero ajudar sempre, seja na marcação ou fazendo gols. Então, tomara que seja feliz nas finalizações”, afirmou Nílton.

Mostrando entrosamento até no discurso, eles evitam apontar o Cruzeiro como favorito ao título ou mesmo quais poderão ser os concorrentes pela conquista. Segundo eles, o importante é o Cruzeiro continuar trabalhando em silêncio e pensando jogo a jogo.

“A gente está com a cabeça no lugar, sem oba-oba, cada um sabendo de sua responsabilidade. Vamos continuar trabalhando para, se tivermos oportunidade, nos distanciarmos na liderança”, afirmou Nílton.

BASE MANTIDA A entrada de Nílton, aliás, deverá ser a única mudança que o técnico Marcelo Oliveira fará em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Botafogo. Assim, Marquinhos segue como titular, com Dagoberto e Willian ficando como opção no banco de reservas.

Adversário

Tigre com mudanças

Sem vencer há três rodadas, mas vindo de empate com o São Paulo em pleno Morumbi, o Criciúma tentará voltar a ser forte como mandante diante do Cruzeiro. Para isso, o técnico-interino Wagner Lopes estuda fazer muitas mudanças na equipe, alterando inclusive o esquema tático, que poderá ser bem ousado. No treinamento coletivo que comandou na tarde de ontem no Heriberto Hülse, ele mexeu nos três setores e chegou a escalar a equipe com três atacantes: Silvinho, Lucca e Gustavo. A definição da equipe para pegar o líder do Campeonato Brasileiro deve ocorrer hoje, quando está programado novo treinamento e quando Lopes espera contar com jogadores que reclamaram problemas físicos, como o zagueiro Ronaldo Alves e o volante Serginho.

Estreladas...

Pé na forma
O técnico Marcelo Oliveira aproveitou a tarde de quarta-feira para, entre outras coisas, aprimorar as finalizações. Primeiro, ele colocou os atletas para completar cruzamentos de ambos os lados. Depois de comandar treino técnico, aprimorou os escanteios ofensivos, com Marquinhos cobrando da direita e Éverton Ribeiro, da esquerda. Por fim, alguns jogadores cobraram pênaltis.


Regenerativo
A maior parte dos atletas que realizaram o jogo-treino com o Valério, na tarde terça-feira, não esteve em campo ontem, realizando trabalho regenerativo. As exceções foram o volante Nílton e os atacantes Dagoberto e Neílton, que participaram normalmente das atividades comandadas por Marcelo Oliveira.

1683 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro