logo

6/8/2014 13:07

Não dá para bobear

Queda de rendimento de Marquinhos no 1 a 1 com o Botafogo abre passagem para Willian ou Dagoberto voltar a ser titular contra o Criciúma, sábado, no interior catarinense

Não dá para bobear
Willian agradeceu aos torcedores cruzeirenses o apoio e espera retribuí-lo com ótimo futebol

A disputa por posição no ataque do Cruzeiro anda cada vez mais acirrada. Se Marquinhos chegou a conquistar a vaga com boas atuações logo nas primeiras chances que teve, agora vê dois fortes concorrentes reivindicarem o lugar, nos treinos e nos jogos. Tanto Dagoberto quanto Willian estão novamente à disposição de Marcelo Oliveira, já para enfrentar o Criciúma, sábado, às 18h30, no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se o recém-chegado não esteve tão bem contra o Botafogo, os dois concorrentes, que estão no grupo desde o ano passado, entraram no segundo tempo e deram novo gás à equipe no 1 a 1, no Maracanã. Ontem à tarde, ambos fizeram gols no jogo-treino em que os reservas da Raposa fizeram 3 a 0 no Valério, na Toca da Raposa II – outro recém-contratado, Neílton fechou a goleada.

Dagoberto balançou a rede em cobrança de pênalti. Willian marcou em belo chute da entrada da área, com a bola batendo no travessão antes de entrar. O camisa 25, por sinal, continua a ser um dos mais populares jogadores do Cruzeiro, como ficou comprovado tão logo deixou o gramado, sendo cercado por torcedores que acompanhavam a atividade.

Consciente da importância da torcida, ele atendeu a todos com paciência, tirando fotos e dando autógrafos. Sua responsabilidade aumentou depois que o clube se dispôs a pagar mais de R$ 10 milhões, em sete parcelas, ao ucraniano Metalist-UCR, para comprar os direitos econômicos do jogador, que fará 28 anos em 19 de novembro.

“Obrigado, Deus, por tudo. Só tenho que te agradecer por estar me proporcionando este momento de alegria. Obrigado a todos os torcedores e fãs”, escreveu Willian em uma rede social, na noite de sexta-feira, ao ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficar liberado para jogar – como o contrato de empréstimo havia acabado em 14 de julho, ele não pôde enfrentar Vitória, Palmeiras e Figueirense. No Cruzeiro desde julho do ano passado, o atleta disputou 62 jogos e marcou 15 gols, além de dar assistências e fazer boas jogadas, que o levaram a cair nas graças da torcida.

Já Dagoberto parece estar bem perto de recuperar a forma física, depois de ficar afastado devido a fraturas em três costelas. Ele entrou em três dos últimos quatro jogos e já se mostra em condições de começar atuando.

MAIS OPÇÕES Marcelo Oliveira terá mais opções para o ataque em breve. Borges foi visto ontem pela primeira vez em campo desde que sofreu contusão muscular na coxa esquerda, durante a intertemporada nos Estados Unidos. Ele ainda está entregue à fisioterapia, mas já deixa os torcedores esperançosos de que esteja apto a jogar no fim do primeiro turno ou no início do segundo.

ESTRELADAS...

PERMANÊNCIA DE LEO
Cruzeiro e o empresário de Leo, Jorge Machado, chegaram a um acordo na tarde de ontem para prorrogar o contrato do zagueiro de julho de 2015 para dezembro de 2016. O clube espera apenas a assinatura do novo compromisso para anunciar oficialmente a permanência do jogador, que fez o gol do empate por 1 a 1 com o Botafogo sábado, no Maracanã.

MUITO SUOR
Enquanto os reservas realizavam jogo-treino com o Valério, os titulares faziam atividade técnica no campo ao lado. Pela manhã, todo o grupo esteve reunido para trabalhos físicos na academia, sob o comando do preparador Juvenílson de Souza.

1551 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro