logo

6/8/2014 09:31

Dunga de olho no campeão brasileiro

Que o técnico venha ver o Cruzeiro jogar ou pelo menos o veja pela TV. Basta ter boa vontade e perceber que quem vai ganhar com isso serão ele próprio e o torcedor brasileiro

Dunga de olho no campeão brasileiro
O Cruzeiro, melhor time do país, joga bonito, pra frente, em busca do gol. Se houvesse coerência e se futebol fosse momento, como já foi, Marcelo Oliveira deveria ser o treinador da Seleção Brasileira e pelo menos uns cinco dos seus comandados, fazer parte do time canarinho. A coisa, porém, não funciona assim, haja vista que a equipe que protagonizou o maior vexame de seus 100 anos de história não tinha nenhum jogador celeste. Ainda bem, eles se livraram de tamanha vergonha.

Se houvesse coerência por parte de Felipão, Éverton Ribeiro, craque do Brasileirão passado, Lucas Silva, garoto de grande potencial, e Dedé, zagueiro de alto nível, poderiam ter integrado o grupo. Mas isso é passado, Dunga é de novo o treinador e, embora esteja longe de morrer de amores por ele, acredito que tenha mudado um pouco e, na nova gestão, promete convocar os melhores. Marcelo já foi consultado pelo coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e deve ter indicado Lucas Silva, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro para os amistosos nos Estados Unidos, em setembro. Se indicou, fez muito bem.

O primeiro, como eu disse, tem potencial, talento e é um volante moderno. Quase não faz faltas, rouba bolas com categoria, municia o ataque e chuta a gol. O segundo é o artilheiro do Brasileiro, com oito gols, e está jogando muito. O terceiro dispensa apresentações, pois foi eleito o craque do campeonato passado e continua jogando muito. Só acho que deve ser menos caipira e menos humilde. Se não se impuser, pode ser chamado e não voltar mais, mesmo com futebol superior aos concorrentes à vaga. Não há no Brasil um armador com a categoria dele.

Num voo para São Paulo para participarmos do Bem, amigos!, Marcelo me disse que tirou Éverton Ribeiro do São Caetano e o levou para o Coritiba para atuar como volante. No Coxa, porém, viu qualidades no jogador e o pôs na armação. E é o que temos visto: o melhor jogador do país. Seria inadmissível Dunga não convocá-lo, uma vez que é grande a carência na posição. Na Copa não havia ninguém, pois Oscar foi um fiasco. Mas o armador do Chelsea será chamado também. É jovem, considerado talentoso e talvez com Dunga possa render o que não rendeu com Felipão. Outros fracassados serão chamados, principalmente pela idade. A maioria talvez possa ser útil em 2018.

Se Dunga chamar Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart, admito até fazer as pazes com ele. Terá meu apoio incondicional. Também acredito na convocação de Victor. Ao lado de Fábio, é o melhor goleiro do Brasil, e vamos precisar de gente experiente para a Copa América do Chile e as Eliminatórias. É muita sacanagem o que fazem com Fábio, que pode defender as bolas mais impossíveis do mundo, mas não ganha chance. Vamos ver se dessa vez seu valor é reconhecido. Que o técnico venha ver o Cruzeiro jogar ou pelo menos o veja pela TV. Basta ter boa vontade e perceber que quem vai ganhar com isso serão ele próprio e o torcedor brasileiro.

Sou da época em que treinadores formavam a Seleção com base nos dois ou três times que mais se destacavam, mas os enganadores de plantão mudaram a regra e passaram a convocar jogadores de empresários, para valorizá-los, vendê-los e dividir a comissão. Por isso, chegamos ao fundo do poço. Seleção é momento, e não vejo atualmente nenhum time nem perto do Cruzeiro. Vou dar um voto de confiança a Dunga, mas quero em troca um olho mais apurado e boa vontade com o futebol mineiro. Estamos em alta há tempos, com o Cruzeiro dono do Brasil e o, Galo da América.


Sumiço de Jô

No Alterosa no ataque de segunda-feira, informei em primeira mão o drama de Jô, que é conjugal, com a separação da mulher. Ele é humano e vive os mesmos problemas que qualquer um de nós. Só acho que deveria ter dado satisfação aos dirigentes e ao técnico do Atlético. O atacante teve também a chance de se transferir para o Borussia Dortmund, durante a Copa, protelou e, como fracassou com a Seleção, os alemães desistiram. Sua cabeça anda a mil por hora e ele parece perdido.

2427 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro