5/8/2014 10:04
Passa ou repassa? Parcelamento da dívida dos clubes é pauta na Câmara
Lei de Responsabilidade pode até ser votada nesta terça, se houver entendimento
Deputado federal Otávio Leite é o autor do substitutivo (Foto: Viola Jr /Câmara dos Deputados
A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte estará em pauta nesta terça-feira na Câmara dos Deputados, em Brasília. O projeto, cujo um dos objetivos é refinanciar a dívida dos clubes com a União, está na lista para ser discutido na casa e pode até ser votado durante a sessão deliberativa da tarde.
No entanto, forças políticas contrárias podem conseguir com que o texto não seja apreciado pelos parlamentares.
– Tudo é possível. O governo ainda não se pronunciou sobre o assunto. Não adianta só o ministro do Esporte apoiar o projeto. Aguardamos a Casa Civil também – disse ao LANCE!Net o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), autor do texto substitutivo, que altera o teor original do chamado Proforte, o projeto de fortalecimento do esporte.
Conforme anunciado após a reunião entre clubes das Séries A e B, CBF e parlamentares, a ideia inicial, ainda mantida por alguns é tentar, pelo menos, aprovar a urgência nesta terça e votar o texto na quarta-feira.
– O que ficou acertado é votar primeiro a urgência. Não acredito que haja oposição ao projeto porque ele já foi debatido durante os últimos seis meses. Com ele, a vida dos clubes vai melhorar – disse ao L!Net o deputado Valdivino Oliveira (PSDB-GO), que também preside o Atlético-GO.
O fator chave para definir os rumos da discussão – aprovação ou adiamento – será a reunião entre os líderes partidários antes da sessão na qual o debate está previsto.
1413 visitas - Fonte: LanceNet!