5/8/2014 08:54
Globo convoca clubes da Série A para discutir rumo do futebol brasileiro
Emissora enviou correspondência aos dirigentes na sexta-feira para encontro este mês
Marcelo Campos Pinto é o poderoso da Globo (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Até a Globo está incomodada com o atual momento do futebol brasileiro. A detentora dos direitos de transmissão quer propor e discutir mudanças com os clubes e convocou os dirigentes para uma reunião no final deste mês.
A pauta da reunião, que será capitaneada por Marcelo Campos Pinto, diretor da emissora, vai tratar de temas até então não desbravados, como formação de atletas e renovação das categorias de base, além de calendário, gestão profissional e aspectos financeiros. A CBF, por ora, não estará na conversa.
Segundo a convocação recebida por alguns dirigentes, o encontro será no dia 29 de agosto. A iniciativa foi bem recebida pelos cartolas.
– É um bom sinal que está todo mundo preocupado com o futebol brasileiro. Vamos esperar o dia para ver exatamente como serão essas propostas – disse ao L!NET o presidente da Chapecoense, Sandro Pallaoro.
Segundo dados do Ibope, a preocupação da Globo tem motivo, já que, com um futebol de baixo nível técnico, a audiência dos jogos tem caído: cerca de 10% por temporada.
1956 visitas - Fonte: LanceNet!