logo

4/8/2014 08:20

Sem perder há cinco jogos, Cruzeiro mira sequência do título de 2013

Time mineiro espera fazer como no ano passado, quando passou 12 jogos invictos e abriu onze pontos para o segundo colocado

Sem perder há cinco jogos, Cruzeiro mira sequência do título de 2013
Invicto nos últimos cinco jogos, Cruzeiro busca repetir boa sequência do Brasileirão de 2013 (Foto: Light Press)

O Cruzeiro segue sem vencer no novo Maracanã. Atual campeão, o time mineiro bateu todos os adversários da Série A em 2013, conquistou nada menos que nove vitórias como visitante, mas ainda não triunfou no palco da final da última Copa do Mundo. Foram cinco oportunidades até agora, com três derrotas e dois empates. O último deles no sábado, diante do Botafogo, quando a partida terminou com o placar de 1 a 1. Nada que abale a confiança do time mineiro, garantiu o atacante Willian.

- Infelizmente a bola não entrou. Mas vai haver mais oportunidades de vencer aqui. Que a gente possa vencer. O importante é que a equipe está em um momento muito bom, e o empate (contra o Botafogo) não foi um mau resultado.

O Maracanã não tem sido um bom palco para o time de Marcelo Oliveira. Lá no ano passado, o time mineiro perdeu para Flamengo, Fluminense e Vasco, além de empatar com o próprio rubro-negro carioca. Pelo Brasileirão 2014, a Raposa volta ao estádio no dia 07 de setembro para enfrentar o Fluminense pela última rodada do primeiro turno. O empate desse sábado foi lamentado, mas não considerado um resultado de todo ruim, principalmente porque manteve o Cruzeiro invicto nos últimos cinco jogos.

A invencibilidade, inclusive, é uma forma de incentivo para o Cruzeiro. Raposa mira a manutenção da série para deslanchar e se inspira na campanha do ano passado, quando fez de uma série invicta de 12 jogos o propulsor da busca pelo titulo. Sem perder da 15ª a 26ª rodada, o time mineiro usou aquele período para assumir a liderança, abrir onze pontos para o segundo colocado e encaminhar o título.

- O campeonato é longo, temos que pontuar e tentar distanciar. No ano passado foram doze jogos sem perder e foi aquela arrancada que deu uma tranquilidade maior para a nossa equipe. Vamos tentar repetir – afirmou o volante Nilton.

O Cruzeiro acredita ser possível fazer algo parecido. Seguir invicto é um objetivo, mas precisa ser uma invencibilidade com vitórias. O time de Marcelo Oliveira não é de empatar muito: foram apenas dois neste Brasileirão. A capacidade de transformar possíveis empates em vitórias, principalmente fora de casa, é algo a buscado já na próxima rodada, contra o Criciúma.

- Não muda nosso planejamento, nosso modo de pensar, de manter nossa sequência. Vamos lá diante do Criciúma, mesmo jogando fora de casa, buscando os três pontos. Temos condições de, pelo futebol que temos apresentado, independente do adversário, buscar sempre os três pontos – disse o volante Lucas Silva.

Cruzeiro e Criciúma jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

1380 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro