2/8/2014 15:59
Com uma semana de treinos, Marcelo espera colher frutos contra o Botafogo
Treinador mantém base do time e só faz uma mudança para o jogo deste sábado
Marcelo Oliveira vai fazer só uma mudança no time em relação ao último jogo do Cruzeiro no Brasileiro (Foto:Tayrane Correa)
Uma base mantida e tempo de sobra para treinar o time. Isso é o que todo técnico deseja para seu time, e Marcelo Oliveira teve antes do duelo contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Entre o jogo contra o Figueirense e o duelo contra os cariocas foram cinco trabalhos na Toca da Raposa II, muito valorizados pelo treinador.
- Acho fundamental você ir para o jogo depois de uma semana tão proveitosa, com tanto comprometimento, interesse e concentração dos jogadores. Isso que sustenta um trabalho e uma preparação. Eu sempre digo que a gente tem que ter a sensação de que o adversário não trabalhou mais do que nós, pode ter trabalhado igual.
Além do período de treinamentos, ele valorizou a manutenção de grande parte dos titulares, já que só vai haver uma mudança: sai Ceará, machucado, entra Mayke.
- Pode se mexer. Às vezes por contusão, às vezes por estratégia, mas a base do time é fundamental, porque vai ganhando corpo, os jogadores vão se entrosando e se conhecendo ainda mais. Tanto é que vários jogadores que estão jogando hoje são da campanha excepcional do Cruzeiro no ano passado.
Desta forma, o Cruzeiro encara o Botafogo, no Rio, às 18h30, e o GloboEsporte.com segue tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos.
1575 visitas - Fonte: Globo Esporte