logo

2/8/2014 10:28

OFF - Dunga garante que idade avançada não impedirá convocação para Seleção

'Não vamos escolher jogadores pensando no que eles podem jogar, mas no que estão jogando', ressaltou o treinador

OFF - Dunga garante que idade avançada não impedirá convocação para Seleção
Dunga e Zico participaram de evento com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O técnico da Seleção, Dunga, mandou um recado a todos os jogadores nesta sexta-feira: a idade não será um empecilho para uma convocação. Em seguida, voltou a afirmar que o momento vivido por cada atleta dentro do campo será o principal responsável por sua chegada ou retorno à equipe.

Dunga falou que está cansado de assistir pessoas destilarem elogios a equipes como a Holanda ou a Alemanha, que contam com jogadores experientes. Mas, para ele, as mesmas que elogiam, criticam se um experiente atleta brasileiro é convocado.

- Sempre falamos que os times estão renovados. Mas pega os três homens de frente da Holanda. E o Klose (36 anos), na Alemanha. Falamos bem do Klose mas no Brasil o jogador não pode ter idade - frisou Dunga.

De acordo com o técnico da Seleção, neste início de novo ciclo rumo à Copa de 2018, na Rússia, o Brasil não pode abrir mão da experiência. Por isso, todos os jogadores podem ser convocados e, em seguida, negou que tenha feito uma "lista negra".

A primeira convocação de Dunga será realizada no dia 19 para os amistosos nos Estados Unidos contra a Colômbia, em Miami, no dia 5 de setembro, e o Equador, em Nova Jersey, quatro dias depois.

O treinador voltou a dizer que a porta está aberta até para os jogadores que atuaram e foram criticados na Copa do Mundo, como o atacante Fred, do Fluminense. Mas eles precisarão conquistar a convocação dentro do campo.

- Não vamos escolher jogadores pensando no que eles podem jogar. Mas no que eles estão jogando. Vai ser por competência, pelo o que estão jogando dentro do campo - destacou Dunga.

Em Brasília, Dunga participou de uma cerimônia onde jogadores brasileiros que participaram do desenvolvimento do futebol japonês foram homenageados, dentre eles, Zico, Cesar Sampaio, Bismarck e Alcindo. Os ex-atletas tiveram um encontro com o primeiro-ministro nipônico Shinzo Abe.

1218 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera