logo

2/8/2014 07:37

Em turbulência, Botafogo pega um Cruzeiro em céu de brigadeiro

Mau na tabela e em crise econômica, Alvinegro tem pela frente o desafio de enfrentar neste sábado equipe que lidera o Brasileiro com tranquilidade

Em turbulência, Botafogo pega um Cruzeiro em céu de brigadeiro
Dezesseis pontos e 11 posições separam Botafogo e Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas estas são apenas algumas das disparidades das duas equipes que se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição. Enquanto os mineiros vivem a tranquilidade da liderança e a certeza de um time ajustado, os cariocas vivem uma grave crise econômica, que começa a ter reflexos dentro de campo.

Na semana de um jogo considerado de extrema dificuldade e considerado como uma importante chance de reação após a derrota para o Flamengo, o Botafogo falou muito mais de salários atrasados do que de campo e bola. Assim, existe uma grande preocupação em fazer com que a equipe não perca o foco do Cruzeiro e esteja motivada para buscar a vitória, já que são apenas dois pontos de distância da zona do rebaixamento.

O Botafogo terá a estreia de Rogério, atacante recém-contratado por empréstimo do Náutico, atuando ao lado de Emerson Sheik. Sem o volante Airton, que cumpre suspensão automática, o técnico Vagner Mancini decidiu deslocar o lateral-direito Edílson para o meio-campo.

O líder Cruzeiro quer a quinta vitória seguida e a quinta fora de casa neste Brasileirão. O bom rendimento como visitante, que foi uma das armas no título da temporada passada, se mantém em 2014. E para dar prosseguimento a este bom desempenho tem de vencer pela primeira vez no novo Maracanã: mesmo tendo derrotado todos os times da série A no último ano, a Raposa perdeu três jogos e empatou um no palco da final da Copa do Mundo 2014.

A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV, menos para o Rio de Janeiro, e pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com confere todos os detalhes em tempo real, com vídeos.



Botafogo: o técnico Vagner Mancini não fez mistério e confirmou o time que enfrenta o Cruzeiro. Além da estreia do atacante Rogério, o Botafogo terá o lateral-direito Edílson no meio-campo, já que a equipe não poderá contar com Airton. O Alvinegro deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Bolatti, Gabriel, Edílson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.

Cruzeiro: a equipe terá apenas uma mudança com relação à ultima partida. O lateral Ceará, com dores na coxa direita será desfalque; Mayke ganhará uma vaga no time. O Cruzeiro que entra em campo terá Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Além disso, o atacante Willian teve o nome publicado no BID na tarde da última sexta-feira e está liberado para jogar.



Botafogo: Airton cumpre suspensão automática. No departamento médico estão Marcelo Mattos, Ronny e Cidinho.

Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira não conta com jogadores importantes. Ceará e Bruno Rodrigo, dois considerados titulares, estão se recuperando de lesão. Borges e Júlio Baptista também seguem entregues ao departamento médico.



Botafogo: Bolatti, Carlos Alberto, Dória, Ferreyra e Lucas.

Cruzeiro: Dagoberto, Henrique e Willian Farias.





1356 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 17:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Botafogo

Sudamericana

Qui - 21:00 - Governador Magalhães Pinto
3 X 3
Cruzeiro
Alianza Petrolera