1/8/2014 16:23
Apesar da liderança celeste e má fase do Botafogo, Goulart prega respeito
Contra o Botafogo, neste sábado, time celeste busca a primeira vitória no novo Maraca
O líder isolado do Campeonato Brasileiro tentará quebrar um tabu neste sábado, contra o Botafogo, no Maracanã. Desde a reinauguração do estádio para a Copa das Confederações, em 2013, a Raposa não venceu jogando no palco da decisão do último Mundial.
Para encerrar essa sequência negativa, o time celeste conta com o artilheiro do Brasileirão. Ricardo Goulart, que já balançou as redes sete vezes na competição, espera ajudar o time a quebrar esse jejum.
- Não fomos felizes nos jogos passados no Maracanã, mas estamos vivendo outro momento na competição. Vamos com tudo contra o Botafogo porque a gente precisa da vitória. O campo é igual a todos. Tem aquilo de que o Cruzeiro nunca ganhou lá, mas a nossa equipe treinou muito bem, se preparou muito bem e espero que faça um bom jogo.
Apesar do mau momento da equipe carioca, que figura apenas na 12ª posição e vive uma crise fora dos gramados, Goulart espera um jogo complicado, mas garante um Cruzeiro preparado para a partida.
- Pela situação que eles se encontram fora de campo isso não influência muito, mas os jogadores não querem saber. Eles vão entrar em campo, ainda mais contra o líder, eles vão dar a vida também. Nós jogadores do Cruzeiro não vamos dar brecha, vamos em busca dos três pontos, mas sempre respeitando o adversário.
Dos 36 pontos disputados, o Cruzeiro ganhou 28. Lidera o Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado. Além da ponta com folga, o time ainda tem o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados.
1995 visitas - Fonte: globoesporte.com