1/8/2014 11:44
Titularidade ou Seleção? Objetivo de Mayke é voltar ao time e manter ritmo
Lateral garante estar despreocupado com possível convocação por Dunga
Mayke: "Tenho que fazer primeiro um bom trabalho aqui" (Foto: Washington Alves/Light Press)
O lateral-direito Mayke não é sequer titular do Cruzeiro, mas em toda entrevista coletiva tem que responder perguntas relativas à possiblidade de ser chamado para a seleção brasileira. A idade e o futebol apresentado fazem da revelação celeste, de 21 anos e escolhido o melhor da posição no Brasileirão 2013, uma grande expectativa. Para muitos torcedores, ele já seria o dono da posição. Alguns comentaristas avaliam que, é, sim, um nome a ser levado em conta numa possível renovação feita por Dunga. No entanto, na contramão da emergência dos torcedores e de parte da imprensa, Mayke se mostra tranquilo sobre os dois assuntos.
Diz não ter pressa em ganhar a titularidade na Raposa e não parece cogitar com seriedade a camisa amarela neste momento.
- Todo jogador sonha chegar à seleção brasileira, eu não sou diferente. Tenho certeza que tenho que fazer um bom trabalho aqui no Cruzeiro. O time está muito bem. Tenho que fazer primeiro um bom trabalho aqui para depois pensar na seleção.
Mayke prefere trabalhar. Com a lesão de Ceará, ele terá, no sábado, diante do Botafogo, uma nova chance para mostrar o porquê de tanta expectativa em cima dele. Ele destacou a importância do jogo para os planos do Cruzeiro e espera ir bem para manter o ritmo na equipe e seguir evoluindo dentro de campo.
- Eu tenho que melhorar muito ainda. Sou um cara novo. Sei que, de acordo com o tempo, vou melhorar bastante. Mas tenho que pegar um pouco de experiência. Tenho que trabalhar para conseguir chegar a ser um grande lateral.
Mayke parece despreocupado sobre a seleção. Até porque, embora jovem, não tem idade para a seleção olímpica. Para ele, é mais importante seguir jogando bem no Cruzeiro e aprimorando suas características.
- Primeiramente eu penso em fazer bem aqui no Cruzeiro. Trabalhar firme, fazer bons jogos, para sim, no futuro, ter uma convocação. Para vir essa convocação tenho que estar preparado.
Se a convocação estaria em um futuro mais distante, a titularidade poderia estar mais próxima. Dos 12 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, Mayke foi titular em cinco e entrou em outros quatro. Ele, no entanto, tampouco se mostra preocupado. Prefere pensar jogo a jogo e seguir mostrando dentro de campo ainda mais futebol do que a humildade apresentada fora dele.
- Eu torço para o Ceará já estar bem contra o Criciúma, é um jogador que ajuda muito a gente. Eu me espelho muito no Ceará, ele me ajuda bastante. Quando eu puder ser titular da posição, vou ficar muito feliz. Mas ser reserva do Ceará para mim já está de bom tamanho.
1617 visitas - Fonte: Globo Esporte