1/8/2014 08:13
Após quatro jogos, Cruzeiro busca a primeira vitória no novo Maracanã
Raposa aposta em bom retrospecto fora de casa neste Campeonato Brasileiro para acabar com jejum de vitórias no palco da final da Copa do Mundo
Cruzeiro ainda não venceu no novo Maracanã, palco da final da Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Em 2013, o Cruzeiro foi campeão batendo todos os vinte adversários do campeonato. Conseguiu algo desejado por todas as equipes: jogar fora de casa tão bem como no Mineirão. Foram nove vitórias longe de Minas, algo que se repete em 2014 (já foram quatro vitórias como visitante). Ainda assim, o time mineiro não conseguiu vencer no novo Maracanã. Foram quatro jogos e nenhuma vitória. Contra o Botafogo, a Raposa quer manter o bom rendimento como visitante e quebrar uma escrita. Espera vencer a primeira no palco da final da Copa do Mundo.
O Cruzeiro já visitou quatro vezes o Maracanã após a reforma do estádio. Perdeu para o Fluminense (1 a 0); perdeu para o Flamengo (1 a 0), na Copa do Brasil; perdeu para o Vasco (2 a 1); e empatou com o Flamengo (1 a 1), na rodada final do Brasileirão.
Neste sábado, jogará lá pela quinta vez, e espera uma vitória diante do Botafogo.
Mais do que quebrar o pequeno jejum, o Cruzeiro quer vencer o Botafogo no Maracanã para manter a vantagem na liderança. Com 28 pontos, cinco a mais que o Corinthians, o time mineiro fará o primeiro de dois jogos seguidos fora de casa (pega o Criciúma no outro fim de semana). Para o meia Éverton Ribeiro, manter a mesma proposta de jogo pode ser um dos meios para o Cruzeiro buscar a vitória.
- A gente já vem fazendo isso. De certa maneira, costumamos apertar o adversário fora de casa. Temos que seguir assim.
Dependendo das circunstâncias, o empate é um bom resultado. Mas vamos lá pensando em fazer um bom jogo, vencer, e manter a vantagem de cinco pontos na liderança.
Cruzeiro e Botafogo jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
1410 visitas - Fonte: Globo Esporte