logo

30/7/2014 19:55

Marquinhos supera concorrência e segue titular do atacante Cruzeiro

Baiano se utiliza de combinação de trabalho, sorte e coerência para continuar titular

Marquinhos supera concorrência e segue titular do atacante Cruzeiro
O técnico Marcelo Oliveira mostrou o time que mandará a campo contra Botafogo. Será o mesmo que goleou o Figueirense por 5 a 0, apenas com a mudança na lateral direita (Mayke entra na vaga do contundido Ceará). Isso significa que mesmo com toda a concorrência, o novato Marquinhos, autor de um dos gols contra o time catarinense segue na equipe. Há pouco tempo na Raposa, o baiano tem tido que provar a cada dia que pode ser titular do Cruzeiro e usa de uma combinação de sorte, trabalho e coerência para seguir no time de Marcelo Oliveira.

- Muitas pessoas falavam pra mim já desconfiados que não ia ser fácil. Não é fácil, mas temos que fazer o nosso papel. Temos que trabalhar para estar dentro da equipe. Eu falei comigo: mesmo se eu não jogar nesta equipe estou muito feliz. É uma equipe em que todo mundo se adora, se gosta. Neste pouco tempo já aprendi a gostar de todo mundo aqui.

Marquinhos foi titular nos três jogos do Cruzeiro após a Copa do Mundo, mas chegou ao clube mineiro como a quarta opção para a vaga ao lado de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro na linha de três meias. Para o caminho se abrir para o baiano, foi preciso, primeiro, sorte. Para ganhar uma chance, ele teve com as ausências de Dagoberto, Willian e Alisson. O primeiro se machucou antes da intertemporada e chegou aos Estado Unidos ainda em recuperação. Willian ficaria com a vaga, mas acabou impedido de jogar até ter o contrato registrado, o que deve ocorrer nos próximos dias. Destaque dos amistosos nos Estados Unidos, Alisson também se machucou, deixando o caminho aberto para Marquinhos.

Agora, Dagoberto e Alisson já estão de volta, Willian deve estar em breve, mas pela coerência habitual de Marcelo Oliveira, Marquinhos se manterá no time caso continue rendendo. As duas assistências contra o Palmeiras e gol diante do Figueirense, além de toda a dedicação em campo e nos treinos mostrou que Marquinhos não conta apenas com a sorte.

- Feliz por ter esses companheiros, Willan, Alisson, outros que estão procurando espaço na equipe. É ume disputa amigável, todo mundo querendo seu espaço. Isso é bom para o treinador, para o Cruzeiro, para o time render o melhor dentro de campo.
O rápido sucesso de Marquinhos no Cruzeiro pode ter sido surpresa para muitos. Não para o atacante Marcelo Moreno, que conhece bem o companheiro.

- Conheço o Marquinhos muito bem, a gente fez a base no Vitória junto por três anos. Ele jogava numa categoria acima e era um destaque. Aos poucos, vai ganhando a confiança do Marcelo. Ele próprio falou que pode render mais e isso e importantíssimo para o Cruzeiro – afirmou Moreno.

1515 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro