30/7/2014 13:10
Dagoberto evita oba-oba no Cruzeiro: "é só o começo"
Cruzeiro se destaca no Campeonato Brasileiro e busca mais uma taça da competição
Foto: Gualter Naves / Light Press
Rodado no mundo do futebol, vencedor de quatro Campeonatos Brasileiros, o atacante Dagoberto pediu calma aos companheiros e torcedores do Cruzeiro. Embora o time celeste confirme a boa fase com uma larga diferença de pontos - são cinco em relação ao segundo colocado Corinthians -, o avante pede cautela.
"Não é momento de euforia. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. São 38 rodadas e 38 jogos complicados. Estamos jogando bem e conseguindo alcançar as vitórias, mas outros times muito bons que também querem o mesmo que a gente”, destacou.
Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o clube tem a maior diferença da história do Brasileiro na 12ª rodada. Dagoberto, entretanto, alerta para os riscos que o torneio nacional pode levar ao time azul.
“Só se passaram 12 rodadas e muita coisa pode acontecer. Estamos apenas no começo. Temos que manter o foco, a humildade, ter os pés no chão e seguir trabalhando duro para não dar brecha para ninguém”, observou.
O pensamento de Dagoberto pode ser explicado pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Na ocasião, ele atacante do São Paulo, ajudou o time tricolor a tirar uma diferença de 11 pontos para o Grêmio e levantar o caneco.
1608 visitas - Fonte: Terra