logo

30/7/2014 08:32

Líder Cruzeiro também está na ponta do ranking de finalizações de cabeça

Time comandado por Marcelo Oliveira tem 41 cabeceios ao gol adversário durante o Brasileirão; 11 dos 28 gols marcados na competição foram com bolas aéreas

Líder Cruzeiro também está na ponta do ranking de finalizações de cabeça
Ricardo Goulart é quem mais teve êxito com gols de cabeça no Campeonato Brasileiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Se tem um time que usa bem a cabeça neste Campeonato Brasileiro é o Cruzeiro. Líder isolado da competição com 28 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians, também lidera o ranking de finalizações de cabeça. Em 12 jogos, o time cruzeirense cabeceou a bola contra o gol adversário em 41 oportunidades, sendo que 11 balançaram as redes adversárias.

Artilheiro do Brasileiro, Ricardo Goulart foi quem mais desfrutou da forte jogada celeste: quatro gols marcados, como na última partida, quando marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense.

No grupo dos três times que mais cabecearam a gol no Brasileirão estão o Internacional, com 36 finalizações, e o Atlético-MG, com 30. A equipe gaúcha ocupa a 4ª colocação, com 22 pontos, e o rival cruzeirense está na 11ª posição, com 15 pontos.

Marcelo Moreno e Ricardo Goulart foram os jogadores do Cruzeiro que mais utilizaram do jogo aéreo de cabeça até agora: nove vezes, cada. Artilheiro isolado do Brasileirão com oito gols, Goulart usou a cabeça para balançar as redes quatro vezes. Já Moreno obteve êxito em cabeçadas a gol em três oportunidades.

Os outros quatro gols marcados de cabeça pela equipe no Brasileiro foram marcados pelo volante Nilton, duas vezes, e pelos zagueiro Dedé e Manoel, uma vez cada. Vale lembrar que o jogo aéreo do Cruzeiro já era forte desde o ano passado, quando a equipe conquistou o título do Brasileirão pela terceira vez. Dedé, Bruno Rodrigo e Ricardo Goulart estavam naquele time.

Veja a divisão dos gols de cabeça no elenco do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro:

4 gols:
Ricardo Goulart (contra Coritiba, Internacional, Vitória e Figueirense)
3 gols: Marcelo Moreno (contra Bahia, Atlético-PR e Sport)
2 gols: Nilton (contra Bahia e Atlético-PR)
1 gol: Manoel (contra o Palmeiras) e Dedé (contra o Figueirense)

1401 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro