logo

29/7/2014 18:15

"Está parecendo estilo europeu", diz Lucas Silva sobre time do Cruzeiro

Jovem volante, de 20 anos, também se declara fã do companheiro Ricardo Goulart e revela que precisou aperfeiçoar marcação após se profissionalizar

Está parecendo estilo europeu, diz Lucas Silva sobre time do Cruzeiro
Lucas Silva admite que Cruzeiro está jogando no estilo europeu (Foto: Paulo Lopes / NCSG)

Com a liderança do Campeonato Brasileiro, com nove vitórias em 12 jogos, o Cruzeiro está animando alguns comentaristas. Após a goleada da Raposa por 5 a 0 sobre o Figueira, Bob Faria afirmou que os comandados de Marcelo Oliveira estão jogando um futebol compacto, de velocidade, de troca de passes. Já André Loffredo comparou a equipe mineira com a seleção alemã, que se sagrou campeã da Copa do Mundo. Lucas Silva, jovem volante do time mineiro, admitiu um estilo de jogo europeu.

- O Cruzeiro é um time adaptado. O entrosamento está muito bom, todos os jogadores se conhecem muito bem e a gente está fazendo o nosso melhor em campo. E está parecendo estilo europeu mesmo, todo mundo comenta e até brinca - afirmou.

Embora o Cruzeiro seja apontado como um time que possui um jogo coletivo, Ricardo Goulart tem se destacado por conta da artilharia no Brasileirão, com oito gols. E, como se não bastasse, todos os gols do atleta, que desempenha funções de volante, meia e até de atacante foram marcados com apenas um toque na bola. Lucas também elogiou o companheiro e se declarou fã do futebol do camisa 28.

- Particularmente, sou fã do futebol do Ricardo Goulart. E o Marcelo Oliveira sempre ressalta para ele chegar perto do gol que vai fazer. E o Goulart é um jogador muito técnico, então ele não precisa dar dois toques na bola. Do jeito que a bola vem, ele já ajusta o corpo e bate bem - disse.

Outro assunto que o jovem volante, de apenas 20 anos, respondeu durante o programa "Arena SporTV" foi a formação dos atletas de futebol no Brasil. Lucas Silva detalhou o próprio caso e revelou ter aperfeiçoado a marcação quando já era jogador profissional. Lucas foi revelado pelo Cruzeiro em 2011 e seu primeiro treinador no time principal foi Celso Roth.

- Não que eu tenha aprendido errado, mas o que faltou aperfeiçoar na base foi o estilo de marcação. Mais agressiva, com mais pegada no meio-campo. Quando subi para o profissional o treinador era o Celso Roth. E até mesmo agora, o Marcelo Oliveira vem ressaltando isso, que me foi sendo corrigido ao longo do tempo. Hoje, já me sinto mais tranquilo nesse quesito - revelou.

O início da carreira aconteceu há pouco tempo, mas a trajetória na seleção brasileira já começou. Lucas Silva fez parte do time sub-20 do Brasil que foi campeão do Torneio de Toulon, que é disputado tradicionalmente na cidade francesa. A experiência serve da esperança e motivação para Lucas Silva, que revelou ter como sonho fazer parte da seleção brasileira.

- É uma motivação mesmo. Tenho esse sonho de vestir a camisa da seleção principal e sei muito bem o peso que tem ter servido à seleção de base. E quero realizar esse sonho de também servir à principal. Mas sei que tenho que estar bem no Cruzeiro para ser lembrado - disse.

1761 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro