logo

29/7/2014 13:14

Ainda melhor que o campeão

Desempenho no Brasileiro deste ano supera a já impressionante campanha de 2013

Ainda melhor que o campeão
Recuperado de torção no joelho, volante Nílton participou do jogo-treino com o América, na Toca II

Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Cruzeiro vai repetindo o bom desempenho mostrado em 2013, quando conquistou o tri. Assim como no ano passado, a equipe do técnico Marcelo Oliveira tem-se destacado pela força ofensiva, tanto diante de sua torcida, no Mineirão, quanto fora de casa.

Os 28 pontos conquistados nos 12 primeiros jogos superaram o rendimento das duas conquistas anteriores na era dos pontos corridos. Tanto em 2003, ano do bicampeonato, quanto em 2013, a Raposa estava com 24 pontos nas 12 primeiras rodadas. Além de ter o melhor ataque do atual campeonato, com 28 gols, a equipe do técnico Marcelo Oliveira é dona do melhor desempenho como mandante e também como visitante na atual edição.

O Cruzeiro de 2014 também melhorou seu aproveitamento em relação ao ano passado no recomeço após a interrupção. Em 2013, depois da Copa das Confederações, o time empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, antes de emplacar três vitórias, diante de Náutico (3 a 0), São Paulo (3 a 0) e Atlético (4 a 1). Agora, são três vitórias em três jogos. É a única equipe que manteve 100% de aproveitamento nas três rodadas após a Copa do Mundo.

Apesar dos números altamente positivos, os jogadores do Cruzeiro mantêm os pés no chão. “Conversamos muito e a comissão técnica também fala muito. Estamos conscientes que a dificuldade será muito grande. Os elogios não vão tirar nosso foco. A cada jogo, temos de mostrar um bom futebol e uma equipe competitiva”, destaca o goleiro Fábio.

O capitão celeste ressalta que a equipe não vai se acomodar com a boa vantagem na liderança: “Acomodação não pode existir porque estamos na 12ª rodada. Ainda falta muito campeonato. Não podemos nem pensar em relaxar, até por respeito às outras equipes. Só podemos concretizar o campeonato quando os números tiverem decretado que já chegamos ao título”.

ALERTA Para Fábio, a equipe não pode ficar presa ao título de 2013: “O ano passado já ficou no passado. Futebol é muito presente. Com os mesmos jogadores, se não fizermos por onde, vamos continuar no passado. Não pode sair nunca da mente dos jogadores que temos de conquistar agora esse título, até porque temos essa possibilidade”.

O goleiro do Cruzeiro aponta que qualquer equipe sempre tem algo a melhorar. “Nunca vai estar nota 10. Os jogadores se cobram dentro do campo e depois quando assistem ao vídeo do jogo, para ver onde erramos, em que podemos melhorar. Nunca podemos achar que estamos 100% porque isso gera autoconfiança, que não é positiva no futebol”, alerta Fábio.

O volante Nílton foi a novidade no jogo-treino entre os reservas de Cruzeiro e América, ontem à tarde, na Toca da Raposa. Recuperado de torção no joelho direito, sofrida em treino há duas semanas, ele participou de toda a atividade. O atacante Willian, que aguarda a liberação de sua documentação na CBF, para voltar a ser relacionado para jogos do Brasileiro, também treinou. O Coelho venceu por 2 a 0. Já Ceará, com um problema muscular, não enfrentará o Botafogo.

1713 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro