logo

29/7/2014 12:20

Parcial do Armandão: rivais vão mal, e líder Ricardo Goulart amplia diferença

Jogador do Cruzeiro agora tem média de 7,28 e vantagem de 0,38 para o segundo colocado na luta para ser o craque do Troféu Armando Nogueira

Parcial do Armandão: rivais vão mal, e líder Ricardo Goulart amplia diferença
Ricardo Goulart comemora gol sobre o Figueirense
(Foto: Douglas Magno / Agência Estado)


Ricardo Goulart parece melhorar a cada rodada e deixa claro com suas atuações que é fortíssimo candidato a se tornar o craque do Campeonato Brasileiro 2014. O atilheiro da competição marcou seu oitavo gol na goleada por 5 a 0 do Cruzeiro sobre o Figueirense e manteve pela segunda rodada seguida a ponta do Troféu Armando Nogueira. Aliás, ele ampliou consideravelmente a sua diferença para o vice-líder, de 0,14 para 0,38.

Após a 12ª rodada, a nota média de Goulart subiu de 7,19 para 7,28. Além disso, seus até então dois perseguidores mais próximos foram mal. Marcelo Grohe, do Grêmio, baixou de 7,05 para 6,87 e agora é quinto no geral. Já D'Alessandro, do Inter, viu sua média cair de 6,95 para 6,83 e agora é apenas o sexto melhor.

O perseguidor mais próximo de Ricardo Goulart passa a ser Aránguiz, do Internacional, que curiosamente não enfrentou o Bahia no fim de semana e manteve seu 6,9 de média. Empatados em terceiro estão Renan, do Goiás, e Éverton Ribeiro, outro cruzeirense, ambos com 6,89. Grohe fecha o Top 5, com seus 6,87.

A queda de Grohe o fez perder, portanto, inclusive a condição de melhor goleiro, que agora é Renan, do Goiás. Também houve mudança na lateral-direita. Edílson (caiu de 6,22 para 6,15), do Botafogo, foi superado por dois jogadores do Internacional: Cláudio Winck (6,70) e Wellington Silva (6,30), sendo que Winck é usado também no meio-campo eventualmente. Na lateral-esquerda, Pará (6,44), do Bahia, permanece na ponta.


Diego Tardelli é o novo melhor atacante no Troféu
Armando Nogueira (Foto: Agência Getty Images)


O novo melhor atacante é Diego Tardelli (foi de 6,72 para 6,76), do Atlético-MG. O então líder Douglas Coutinho (de 6,74 para 6,61), do Atlético-PR, caiu para quarto. Entre volantes, o domínio segue com Aránguiz (6,90), mas vale dizer que Amaral (subiu de 6,41 para 6,58), do Goiás, passou Arouca, do Santos (caiu de 6,60 para 6,55). Na meia, Goulart agora tem Éverton Ribeiro (6,89) como maior rival em vez de D'Alessandro (6,83). Conca (6,75), do Fluminense, é a novidade entre os cinco primeiros nessa posição.

É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.

Confira abaixo a relação dos cinco melhores no geral e por posição:



1995 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro