logo

28/7/2014 07:33

Armandão: Durval, do Sport, faz gol, é garçom e o craque da rodada #12

Zagueiro do Sport vai bem na defesa e ainda é decisivo para vitória sobre o Atlético-MG; Éverton Ribeiro e Amaral são outros destaques com nota 8,5

Armandão: Durval, do Sport, faz gol, é garçom e o craque da rodada #12
Aos olhos de quem acompanhou superficialmente a rodada do fim de semana, seria previsível pensar que Éverton Ribeiro ou algum outro jogador do Cruzeiro terminasse como craque da rodada. Uma bela goleada sobre o Figueirense por 5 a 0, com direito a grande atuação de seu meia criativo, no entanto, não foram suficientes para fazer o jogador receber a condecoração. O prêmio da 12ª rodada vai para Durval, do Sport. Contra o Galo, o zagueiro foi perfeito. Foram nada menos que nove desarmes na partida, e uma forma exuberante na defesa. Além disso, deu um belo lançamento para o gol de Felipe Azevedo e ainda marcou o dele, com oportunismo, fugindo da falta para balançar a rede. Muitos méritos a Durval, craque da rodada com nota 8,5.

Foi difícil, ainda assim, para os avaliadores do Troféu Armando Nogueira cravar Durval como o craque do fim de semana. Isso porque outros dois jogadores receberam notas 8,5: o supracitado Éverton Ribeiro, que fez uma grande exibição na goleada sobre o Figueirense, e o volante Amaral, do Goiás. Na difícil missão contra o São Paulo, ele foi o responsável por um gol e uma assistência para Bruno Mineiro, sendo decisivo na vitória por 2 a 1, que teve a reestreia de Kaká pelo Tricolor.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

GOLEIRO
Aranha apareceu no momento certo. Antes de a partida se resolver em favor do Santos, a Chapecoense ensaiou uma pressão em busca do empate, mas parou nas boas defesas do goleiro do Peixe. Foram ao menos três que garantiram a vantagem para sua equipe. Pela ótima participação, Aranha recebeu nota 8,0.

LATERAL-DIREITO
Um chute despretencioso que valeu a vitória. Tudo bem que o gol de Wellington Silva contou com uma imensa colaboração de Marcelo Lomba, mas o lateral do Internacional fez uma ótima partida. Defendeu bem, saiu para o jogo e arriscou. E foi justamente essa coragem que foi coroada com o gol. Nota 7,5 para ele, o melhor da posição na rodada.

ZAGUEIROS
Durval foi quase perfeito na partida contra o Galo. Mesmo sendo zagueiro, foi o jogador que mais passes deu na sua equipe, deu uma belíssima assistência para Felipe Azevedo e ainda fez o dele, com oportunismo. Não bastasse isso, ainda foi um leão na defesa, com nove desarmes. Seu companheiro é Dedé, que voltou a atuar pelo Cruzeiro e fez uma partida segura, aproveitando até para marcar um gol.

LATERAL-ESQUERDO
Euler foi um dos principais jogadores do Vitória no ótimo triunfo sobre o Criciúma por 3 a 1 fora de casa. Seguro defensivamente, ele apoiou constantemente e conseguiu uma belíssima jogada que originou o primeiro gol da equipe. Graças ao seu bom futebol apresentado, recebeu nota 7,0 e ganhou espaço na seleção da rodada.

VOLANTE
Amaral foi o dono do jogo contra o São Paulo. Fez um belo gol de cabeça, e ainda deu assistência para o gol de Bruno Mineiro. E foi um leão na marcação. O pacote lhe rendeu nota 8,5. Outro volante da seleção da rodada é Elias, do Corinthians, que foi decisivo no clássico contra o Palmeiras, ao dar duas assistências para os gols de Guerrero e Petros.


Amaral, do Goiás, foi um dos destaques da rodada (Foto: Getty Images)

MEIAS
O Cruzeiro segue e líder e venceu mais uma graças ao brilho de Éverton Ribeiro. O meia continua praticando o bom futebol do ano passado, e repetiu a dose diante do Figueirense: deu bons passes, arriscou chutes e fez uma jogada belíssima ao servir Ricardo Goulart. Destaque também para Cícero, do Fluminense, decisivo na vitória sobre o Atlético-PR: uma assistência para Jean e um gol de cabeça. Quem também fez bonito foi Alex, que ditou a surpreendente vitória do Coritiba sobre o Grêmio fora de casa, dando uma assistência para Zé Love e marcando o gol da virada aos 48 do segundo tempo.

ATACANTES
Oportunista com os dois gols marcados sobre, não foi apenas isso que fez com que Caio fosse o único atacante da seleção da rodada 12. O jogador do Vitória marcou muito, se doou em campo e foi premiado com as bolas na rede. Pelo conjunto da obra, recebeu nota 8,0. Menção honrosa para Felipe Azevedo, que teve boa participação contra o Atlético-MG, fazendo um gol e dando passe para outro.

1698 visitas - Fonte: SporTv




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro