logo

27/7/2014 08:54

Pacotão do Cruzeiro: volta triunfal, moral do garoto e gramado pesado

Dedé marca após voltar de lesão e Lucas Silva chama responsabilidade em dia de gramado encharcado. Já a torcida faz a festa ironizando até a seleção brasileira

Pacotão do Cruzeiro: volta triunfal, moral do garoto e gramado pesado
O Cruzeiro mostrou sua força, mais uma vez, neste Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio da torcida, no Mineirão, não perdoou o Figueirense e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. O resultado fez com que a Raposa abrisse oito pontos de frente para o segundo colocado na tabela, antes da rodada deste domingo.

A torcida que viu a vitória maiúscula do Cruzeiro foi testemunha da emoção no retorno de um ídolo ao time titular, e da coragem de um jovem que não temeu a responsabilidade que lhe coube. Além disso, por ser um time leve, o torcedor também pôde ver os jogadores superarem um gramado castigado pelas fortes chuvas que caíram sobre Belo Horizonte nos últimos dias.

01
EMOÇÃO NO RETORNO DE DEDÉ




Recuperado de uma lesão no tendão do joelho, Dedé voltou ao time titular do Cruzeiro nesse sábado, na goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense. O retorno do Mito, um dos principais ídolos da torcida, foi marcado pela emoção. Dedé marcou o segundo gol da Raposa e, na comemoração, não conseguiu conter as lágrimas. O jogador falou sobre o jogo que considera histórico ao fim da partida.

02
CHUVA FORTE


O gramado do Mineirão, um dos principais estádios do Brasil e palco da Copa do Mundo em seis jogos, inclusive na goleada histórica sofrida diante da Alemanha, não resistiu às fortes chuvas que caíram sobre Belo Horizonte sexta e sábado. O grande volume de água causou estragos na grama e sobrecarregou o sistema de drenagem, que não suportou, permitindo a formação de poças em várias partes do gramado.

03
MORAL DO GAROTO




Jogador mais novo do Cruzeiro, entre os 11 que começaram a partida contra o Figueirense, Lucas Silva teve responsabilidade de veterano. A missão de bater o pênalti sofrido por Ricardo Goulart, no primeiro tempo, ficou para o volante. O batedor oficial do time é Dagoberto, que estava no banco de reservas. O substituto, Éverton Ribeiro, não participou do treino semanal de cobranças de pênaltis. Com 21 anos, Lucas Silva não hesitou. Pegou a bola, colocou na marca e bateu com tranquilidade para abrir o caminho da goleada do Cruzeiro.

04
MELHOR QUE A SELEÇÃO



Torcida do Cruzeiro garante que a equipe é melhor que a Seleção (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

Empolgados com a goleada por 5 a 0 sobre o Figueirense, os mais de 21 mil torcedores do Cruzeiro que compareceram ao Mineirão, mesmo debaixo de chuva, não tiveram dúvidas e fizeram uma música ironizando a própria seleção brasileira. Segundo eles, o Cruzeiro é melhor que a Seleção. A rima é a seguinte: "Não é mole não, o time do Cruzeiro é melhor que a Seleção".

1926 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro