27/7/2014 08:40
Goleada sobre o Figueira anima Bob Faria: 'Cruzeiro está dando show'
Raposa massacra os catarinenses por 5 a 0, em partida no Mineirão e dispara na liderança do Brasileirão, com melhor campanha desde 2003
Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileirão, comemora seu gol (Foto: Douglas Magno / Agência Estado)
Neste sábado, o Cruzeiro mostrou mais uma vez sua força e alcançou sua quarta vitória seguida no Brasileirão, em grande estilo. No Mineirão, a Raposa goleou o Figueirense por 5 a 0 e chegou aos 28 pontos, se isolando na liderança da Série A. O aproveitamento, de 77,8%, é o melhor do clube celeste nos pontos corridos, superando 2003 e 2013, quando terminou com o título. A boa fase e o placar sobre os catarinenses animam o comentarista Bob Faria, que vê a equipe do técnico Marcelo Oliveira sobrando na competição.
- O Cruzeiro está jogando muita bola, um futebol compacto, de velocidade, de troca de passes, superando às vezes as limitações do gramado e a marcação muito dura dos adversários. O Cruzeiro está dando um show de bola - disse Bob Faria, no "Troca de Passes".
O Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Lucas Silva. Mas, para Bob Faria, sacramentou a vitória nos primeiros quatro minutos da etapa final, quando fez dois gols, com Marquinhos e Dedé.
- O Figueirense estava jogando fechadinho, tentando explorar o contra-ataque. Quando toma o gol no primeiro tempo, foi obrigado a se abrir e se arriscar um pouquinho mais. Sofreu mais dois gols no início do segundo tempo: 3 a 0. Aí perdeu completamente qualquer possibilidade no jogo.
Apesar do placar elástico, Bob Faria concorda com a reclamação do Figueirense contra a arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Junior. O comentarista concorda que não houve pênalti de Luan em Ricardo Goulart, que gerou o primeiro gol do Cruzeiro. Mas o jornalista viu penalidade em jogada de Ceará, aos 28 minutos do primeiro tempo.
- No lance que ele marcou, eu achei que não houve pênalti. Mas o jogador do Cruzeiro foi deslocado em um lance anterior, que ele não deu. Não sei se ele ficou sugestionado por isso e acabou marcando um pênalti que não aconteceu.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, para enfrentar o Botafogo no Maracanã. E, mesmo que perca, seguirá líder do Brasileirão. Ainda na zona de rebaixamento, o Figueirense terá a chance de se recuperar contra o Sport, no Orlando Scarpelli, no domingo.
1602 visitas - Fonte: SporTv