27/7/2014 08:05
Argel ironiza pênalti em favor do Cruzeiro: 'Até cego viu que não foi'
A estreia de Argel Fucks no comando do Figueirense não deixou uma boa impressão. Diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Furacão do Estreito acabou goleado por 5 a 0 e segue na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, em defesa, o comandante protestou contra um pênalti marcado para a Raposa, aos 38 minutos do primeiro tempo.
“Temos que assumir a reponsabilidade pela derrota, isentando o árbitro, mas ele marcou um pênalti vergonhoso. Só faltou ele ir na marca e fazer o gol, para concluir o trabalho. Até o cego que estava no Mineirão viu que não foi nada”, disparou o técnico.
No lance, o árbitro Gilberto Rodrigues Castro marcou pênalti em disputa de bola envolvendo Luan e Ricardo Goulart. O camisa 28 desabou após receber um contato do defensor alvinegro e viu o volante Lucas Silva inaugurar o marcador em Belo Horizonte, cobrando com calma e categoria, no canto direito de Tiago Volpi.
Após o primeiro tempo, a goleada virou questão de minutos. No segundo tempo, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto foram às redes em favor da equipe azul, que segue na liderança da elite nacional, com 28 pontos. Por sua vez, o clube de Florianópolis segue na degola, com apenas sete somados.
O próximo compromisso do Figueirense será no dia 3 de agosto, domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Sport. O palco do duelo é o Estádio Orlando Scarpelli, na capital catarinense.
1425 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva