logo

27/7/2014 07:37

Cruzeiro goleia Figueirense por 5 x 0 com mais uma atuação espetacular

Cruzeiro goleia Figueirense por 5 x 0 com mais uma atuação espetacular
Fotos: Gualter Naves/Light Press

O Cruzeiro segue imbatível no Campeonato Brasileiro. O líder da competição venceu de forma impiedosa o Figueirense por 5 x 0 na noite deste sábado, gols de Lucas Silva, Marquinhos, Dedé, Ricardo Goulart e Dagoberto. O resultado aumentou a vantagem da Raposa na tabela de classificação sobre o segundo colocado.

O jogo começou complicado muito em razão da chuva constante que caiu na capital mineira, porém o Cruzeiro logo achou os espaços e dominou a equipe de Santa Catarina. O líder pressionou muito e conseguiu um pênalti marcado em cima de Ricardo Goulart convertido por Lucas Silva. O gol abriu o caminho para a vitória inapelável da equipe cinco estrelas.

A partida

O jogo começou truncado, o gramado estava encharcado pela forte chuva que vem caindo em Belo Horizonte. Aos poucos a equipe estrelada tomou conta da partida e o primeiro lance de perigo veio aos 15 minutos no bom chute de Marquinhos de fora da área, Tiago Volpi pôs para escanteio.

O Figueirense chegou aos 17 minutos com um chute potente de Cereceda para fora. Fábio atento observou.

A equipe de Santa Catarina explorava os contra-ataques e chegou mais uma vez com perigo em boa jogada de Pablo. Ele cruzou na pequena área e o goleiro Fábio fez boa defesa. Em seguida o mesmo Pablo passou pela zaga celeste e por pouco não abriu o placar, Léo dividiu e atrapalhou a conclusão.

O Cruzeiro voltou a levar perigo aos 26 minutos em escanteio cobrado por Marquinhos, a bola ficou pipocando na área e a zaga afastou o perigo.

Aos 38 minutos pênalti para o Cruzeiro. Ceará cobrou lateral para dentro da área, a bola sobrou para Moreno que chutou, Volpi fez a defesa, no rebote Goulart foi deslocado enquanto ia cabecear , o juiz assinalou penalidade máxima.

Lucas Silva bateu no canto direito, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Aberto o placar para a Raposa. 1 x 0.

Aos 43 minutos, cruzamento perigoso pelo lado direito e Marcelo Moreno cabeceou com perigo. Na sequência o mesmo Moreno foi lançado na área e chutou cruzado, o arqueiro alvinegro rebateu e Moreno chutou para fora a sobra.



Segunda Etapa

O Maior de Minas começou o segundo tempo implacável, com um minuto Marquinhos recebeu passe de Moreno e fez um belíssimo gol de voleio, coroando as belas atuações do atacante celeste, 2 x 0 Cruzeiro.

Aos 4 minutos veio o terceiro gol, excelente cruzamento de Éverton Ribeiro, Dedé foi no 3º andar e cabeceou sem chance para o goleiro adversário.

Aos 14 minutos do segundo tempo Henrique toca para Éverton Ribeiro na entrada da área que bate cruzado, Marquinhos por pouco não chegou na bola.

Só dava Cruzeiro, aos 26 minutos o zagueiro Léo subiu ao ataque e quase surpreendeu o goleiro com um chute colocado.

Golaço de Ricardo Goulart! 27 minutos, uma jogada digna de líder do brasileiro, toques rápidos envolventes, a bola foi lançada para Éverton Ribeiro que botou a bola na cabeça do artilheiro da competição 4x0. Foi o oitavo gol de Goulart.

33 minutos e veio o quinto. Mayke que entrou no lugar de Ceará e fez um cruzamento maravilhoso para a área, a bola passou por todos, menos por Dagoberto que bateu no contra pé de Tiago Volpi, goleada fantástica da Raposa líder do Brasileirão, 5 x 0, festa da torcida celeste espalhada pelo Brasil. O Cruzeiro segue com uma campanha espetacular no Campeonato Brasileiro.


CRUZEIRO 5 X O FIGUEIRENSE
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26/07/14 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Gols: Lucas Silva, aos 40' do 1º tempo; Marquinhos, a 1'; Dedé, aos 4'; Ricardo Goulart, aos 28'; Dagoberto, aos 33' do 2º tempo

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno (Marlone)
Técnico: Marcelo Oliveira

Figueirense
Tiago Volpi; Luan, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda (Felipe); Paulo Roberto, Rivaldo, Kleber e Marco Antônio; Pablo (Everaldo) e Ricardo Bueno
Técnico: Argel Fucks

Cartões Amarelos: Marco Antônio (Figueirense)



1881 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro