logo

26/7/2014 13:50

Marcelo explica opção por Dedé, mas garante que disputa não está decidida

Recuperado de lesão, defensor entra na vaga de Manoel e forma zaga com Léo

Marcelo explica opção por Dedé, mas garante que disputa não está decidida
Marcelo diz que mantém coerência ao garantir retorno de Dedé ao time titular (Foto: Divulgação)

Com o retorno de Dedé, e Bruno Rodrigo já recuperado, mas ainda não à disposição, o técnico Marcelo Oliveira começa a ter aquela famosa dor de cabeça boa. Isso porque os zagueiros que vinham atuando na zaga, Léo e Manoel, deram conta do recado. Manoel foi, inclusive, destaque na última rodada. Mas agora, com a volta dos antigos titulares, o comandante vai precisar escolher quem ficará com as vagas.

Para a partida deste sábado, contra o Figueirense, ele já definiu: a dupla de zagueiros será Léo e Dedé. Já recuperado da lesão no joelho, Dedé volta a ocupar a titularidade, mas como Manoel vinha atuando bem, Marcelo explicou a decisão.

- É por convicção, e um pouco de coerência. O Dedé foi titular durante todo o ano, um jogador importante. Se contundiu, voltou e já está bem. Eu fiz um esforço para ele vir, falei para ele do projeto que tínhamos aqui. Confio muito nele, acredito que ele é jogador de Seleção, por um infortúnio não foi convocado, mas ele está apenas retomando o seu lugar.

Mas mesmo com toda confiança que deposita em Dedé, Marcelo Oliveira garante que a disputa por um lugar entre os titulares da zaga não está definida, e que está de olhos nos candidatos.


Recuperado de lesão no joelho direito, zagueiro Dedé deverá voltar ao time diante do Figueirense (Foto: Cruzeiro/Divulgação)

- Estamos monitorando porque temos pelo menos quatro zagueiros excepcionais em condições de jogar. Agora, daqui para frente, fica a concorrência e eles vão garantir a vaga de acordo com a produção. A gente tem estes quatro excepcionais zagueiros e ainda o Alex, que é um garoto que está crescendo também.

Coerência

Marcelo Oliveira ainda explica a opção por retirar Manoel e manter Léo no grupo.

- Foi para ter coerência com o grupo. O Léo já vinha jogando antes de o Manoel jogar, e teve pouquíssimas situações de falha. E é momentâneo, o Manoel naturalmente vai ganhar espaço aqui. E aos poucos a gente vai determinar a zaga principal.

1233 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro